Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Novembro de 2011 | 13h12 - Actualizado em 16 Novembro de 2011 | 13h11

BAI inaugura agência Comandante Loy

Banca

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda  – O Banco Angolano de Investimento (BAI) vai inaugurar hoje a agência Comandante Loy, onde funcionará também um "balcão escola", visando facilitar o processo de inserção e formação específica de novos colaboradores da instituição. 

A agência localiza-se num dos edifícios da academia BAI, no bairro Morro Bento, no município da Samba, soube nesta quarta-feira a Angop de fonte da instituição bancária.

Segundo a nota, o balcão escola, que funcionará em paralelo aos serviços de banca comercial, é uma estrutura onde os novos colaboradores do banco terão a sua primeira experiência de trabalho directa com o público.

Assim, os colaboradores recém admitidos, após um processo integrado de formação técnica bancária, comercial, comportamental e corporativa, incluindo a visão e entre outros, terão a primeira experiência de trabalho num ambiente que propicia uma relação directa com o público -cliente.

O objectivo do banco é desenvolver profissionais que inspirem confiança, sendo necessário que reúnam um conjunto de competências que vão além das teóricas.

"É preciso expor às situações, criar a possibilidade de resolução das situações, face às suas variadas formas. Não esquecendo que não se trata só de situações em termos de operações em si, mas também da relação com as pessoas, com as suas mais variadas formas de estar, nível educacional e cultural", argumenta.

Os profissionais do BAI terão a oportunidade de transitar de um Balcão Virtual (em que os valores, os documentos não são reais) para um Balcão Escola (onde os valores e todos os elementos para as operações, são os efectivos), mas todo este processo de formação irá ocorrer quase no mesmo espaço físico.

Numa altura em que o banco celebra 15 anos no mercado angolano, a iniciativa pretende aposta na qualidade da formação dos seus quadros, no sentido de manter os níveis altos de desempenho e competitividade.

O BAI, que mudou recentemente de designação de Banco Africano de Investimento para Banco Angolano de Investimento, está Implantado em todas as capitais provinciais e conta com 390 mil clientes, mil e 538 colaboradores e 93 pontos de atendimento.