Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Agosto de 2011 | 13h31 - Actualizado em 05 Agosto de 2011 | 13h30

BFA recebe 9º prémio consecutivo de banco de origem alemã

Banca

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Banco de Fomento Angola (BFA) anunciou hoje (sexta-feira), em Luanda, ter sido distinguido pela 9ª vez consecutiva com o prémio STP (Straight Through Processing), como resultado do elevado índice de processamento automático das operações sobre o estrangeiro, realizadas em 2010.

O banco informa, numa nota enviada à Angop, que o prémio é um reconhecimento a instituição pelo facto de, no ano transacto, mais de 98 porcento das ordens de pagamento terem sido emitidas de forma automática, sem necessidade de qualquer correcção posterior.

Atribuído pelo Deustche Bank Trust Company Americas, sediado em Nova Iorque, a distinção anual premia instituições bancárias que alcançam índices de qualidade no processamento das operações com uma taxa média ou superior a 96 porcento.

O BFA, que tem o Deustch Bank Trust Company como principal banco correspondente nos Estados Unidos, está presente em Angola com146 balcões distribuídos pelas 18 províncias do país.

Quanto ao Deutsche Bank (em português Banco Alemão) é uma das maiores instituições financeiras do mundo, fundada em 22 de Janeiro de 1870 em Berlim (Alemanha) e é o maior banco alemão. Teve como primeiro presidente Georg Siemens.