Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Agosto de 2012 | 05h51 - Actualizado em 26 Agosto de 2012 | 13h32

Presidente da República inaugura Caminho-de-Ferro de Moçâmedes em Menongue

Kuando Kubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Menongue – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou neste sábado, em  Menongue, província do Kuando Kubango, a estação especial do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM).
 
 


O Caminho-de-Ferro de Moçâmedes, que representa as províncias do Namibe, Huila e Kuando Kubango, é uma mais-valia no desenvolvimento económico e social que irá influenciar na melhoria da qualidade da vida das populações da região.
 

O dirigente sublinhou que o acto representa para o povo da província o fruto do trabalho do Executivo angolano que ao longo da história tem marcado satisfatoriamente a vida dos cidadãos pela qualidade dos serviços colocados á sua disposição.
 
 


A estação especial do Caminho-de-Ferro de Menongue tem compartimento de duas salas de espera vip e especial, área administrativa, de telecomunicações e outras áreas para os serviços da estação.
 
 


A inauguração foi testemunhada pelos ministros dos Transportes, Augusto Tomas, o presidente do Conselho de Administração do CFM, Daniel Quipaxe, da Justiça, Guilhermina Prata, da Indústria, Joaquim David, primeiro secretário provincial do MPLA, Manuel Francisco Tuta”Batalha de Angola”, do governador da província, Eusébio de Brito Teixeira, e por membros do executivo e local.

Leia também
  • 17/10/2018 12:17:34

    Cuando Cubango tem 46 mil metros cúbicos de madeira para escoar

    Menongue - Quarenta e seis mil metros cúbicos de madeira das campanhas florestais 2016/2017, na província do Cuando Cubango, aguardam por escoamento, declarou hoje o chefe de departamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Abel Mambo.

  • 12/10/2018 13:00:10

    Entreposto da madeira do Cuando Cubango termina em Novembro

    Menongue - A primeira fase das obras do Entreposto de Comércio da Madeira, em Menongue, provincia do Cuando Cubango, termina em Novembro. O empreendimento conta com 22 escritórios e três instalações para bancos comerciais e um restaurante.

  • 04/09/2018 15:43:45

    Governo apresenta proposta de OGE/2019

    Menongue - O governo do Cuando Cubango, através do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística (GEPE), fez nesta segunda-feira a apresentação aos membros do conselho de auscultação social a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019) da província, avaliada em mais de 32 biliões de kwanzas.

  • 23/08/2018 15:56:28

    Receitas fiscais decrescem 9,9 por cento

    Menongue - As receitas fiscais na província do Cuando Cubango registaram no primeiro semestre deste ano um decréscimo de 9,9 por cento em relação ao período homólogo de 2017, ao serem colectados apenas um bilião, 175 milhões, 370 mil e 416 kwanzas.