Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Outubro de 2012 | 11h00 - Actualizado em 11 Outubro de 2012 | 10h59

Angola continua ser principal importador de vinhos portugueses - Marta Galamba

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - A exportação de vinhos portugueses para o mercado angolano conheceu, nos primeiros cinco meses deste ano (Janeiro a Maio), um incremento de 35,9 porcento, em comparação a análogo período do ano anterior, fazendo com que Angola continue a ser o 

principal importador mundial de vinhos lusos.

Os dados foram divulgados esta quarta-feira à Angop, no Huambo, pela enóloga da ViniPortugal, Marta Galamba, tendo informado que, entre Janeiro a Maio do ano em curso, os produtores portugueses de vinho exportaram para Angola 26 milhões 812 mil e 200 litros, contra os 19 milhões 726 mil e 500 litros de idêntico período do ano transacto.

Apontou o aumento do nível de conhecimento dos consumidores angolanos sobre a qualidade dos vinhos portugueses, como sendo um dos motivos que estão na base do aumento da importação.

Falando durante uma sessão de prova de sete marcas de vinhos portugueses, a especialista em vinhos caracterizou os consumidores angolanos como sendo bastante exigentes, curiosos e conhecedores, querendo sempre o melhor.

Acerca dos vinhos portugueses, Marta Galamba disse terem aroma e paladar distinto, elaborados de forma distinta e aliam a tradição à modernidade, sendo multiváriaveis e detentores de maior complexidade e carácter diferente.

Destacou que tais vinhos, pelas suas características, falam a consumidores mais exigentes e com maior conhecimento sobre os padrões de qualidade vinícola.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/01/2019 16:20:07

    Aumenta captura de pescado no Huambo

    Huambo - Oitenta e uma toneladas de peixe de várias espécies foram capturadas, no ano de 2018, em alguns rios e lagoas da província do Huambo, por pescadores artesanais, mais 14 toneladas em comparação ao idêntico período anterior.

  • 29/01/2019 20:06:01

    FCA vai ganhar laboratório de detenção de agricultura

    Huambo - A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) vai ganhar, a partir do próximo dia 06 de Fevereiro, um laboratório de detenção remota para impulsionar a agricultura de precisão em Angola.

  • 25/01/2019 12:37:09

    Colhida tonelada e meia de arroz em campos de ensaio do Bailundo

    Bailundo - Uma tonelada e meia de arroz foi colhida na época agrícola 2017/2018 em campos de ensaios no município do Bailundo, província do Huambo, informou hoje o director local da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA), Joaquim Pinto Afonso.

  • 24/01/2019 13:02:22

    INCA distribui 20 mil mudas de café arábica

    Huambo - Vinte mil mudas de café arábica, das 50 mil previstas, foram distribuídas, nos últimos três meses, a 84 produtores da província do Huambo, pelo Instituto Nacional do Café (INCA), no cumprimento das políticas de diversificação dos produtos exportáveis.