Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Fevereiro de 2013 | 19h38 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2013 | 11h39

Novo Conselho de Administração da Angola Telecom tomou posse

Empossamento

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O ministro da Economia, Abraão Gourgel, empossou hoje, em Luanda,o novo Conselho de Administração da Empresa angolana de Telecomunicações e Multimédia (Angola Telecom).

Foram empossados João Adolfo Martins, no cargo de presidente do novo Conselho de Administração e Naiole Cohen dos Santos, Pedro Domingos Miguel, Manuel António e João António da Silva Domingos para exercerem as funções de administradores desta empresa angolana.

O novo conselho foi nomeado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, através do Decreto Presidencial nº12/13 de um de Fevereiro de 2013. 

Ao intervir no acto, o ministro da Economia, Abraão Gourgel, encorajou os recém empossados a trabalharem no sentido de tirar a empresa da situação em que ainda está mergulhada e levá-la a ser aquilo que o plano de negócios aprovado no ano transacto espera.

“Nós esperamos que a empresa volte a ser superavitária, que tenha lucros, que crie outras oportunidades de negócios para outras empresas e que possa ser uma empresa líder entre as empresas públicas angolanas. Esperamos também que ao nível da organização se continue a aprofundar os êxitos que já foram alcançados neste período de reestruturação em curso”, asseverou.

Por sua vez, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que também participou na cerimónia de empossamento, fez saber que a nova administração conhece o processo de reestruturação da empresa, iniciada em 2010, pelo que já existe uma base substancial para continuar-se o trabalho.

“ Por isso, estaremos nós aqui para monitorar e dar todo o nosso apoio para que a Angola Telecom seja um verdadeiro contribuinte do Orçamento Geral do Estado(OGE) e a mãe das empresas do nosso sector”, salientou.

Angola Telecom é uma empresa pública de telecomunicações e multimédia de Angola fundada em 1992 como resultado da fusão das empresas estatais ENATEL e EPTEL.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 31/01/2019 11:10:30

    Município de Cacuaco perspectiva licenciar centenas de panificadoras

    Luanda - A direcção do comércio do município de Cacuaco perspectiva licenciar, a partir deste ano, aproximadamente mil panificadoras no âmbito do processo de transferência de competências do Ministério da Indústria para o Poder Local.

  • 01/12/2018 00:12:59

    Apresentada campanha" cem mil projectos"

    Luanda - A primeira fase da campanha "cem mil projectos", que visa apoiar os empresários a nível de todo o país, foi apresentada hoje, sexta-feira. no municio de Viana, em Luanda, aos filiados da Confederação Empresarial de Angola (CEA).

  • 27/11/2018 23:05:45

    Ministra realça contributo do mar no desenvolvimento da economia

    Luanda - A ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, destacou nesta segunda-feira, em Nairobi, Quénia, o contributo das indústrias petrolíferas, pesqueiras e do transporte marítimo no crescimento da economia angolana.

  • 23/11/2018 13:33:26

    Cinquenta pessoas beneficiam de micro-crédito em Cacuaco

    Luanda - Cinquenta pessoas, residentes no bairro Belo Monte, distrito dos Mulenvos de Baixo, em Cacuaco, beneficiaram hoje de micro-crédito depois de uma formação ministrada, durante uma semana, pelo Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP) em coordenação com o projecto Desafio Jovem-Angola.