Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Novembro de 2013 | 10h12 - Actualizado em 13 Novembro de 2013 | 10h12

Agricultor vai criar escola agrária na Bolonguera

Chongoroi - O responsável da fazenda Chiwana, na comuna Bolonguera, município do Chongoroi, província de Benguela, Faustino Alves, pretende criar uma escola de base de formação agrária , com vista a melhorar o nível e a capacidade de produção agrícola da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o agricultor, que falava hoje à Angop, a pretensão é construir uma escola agrária com pelo menos seis salas de aulas, iniciativa que poderá contar com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) em serviço no município.

Faustino Alves disse que a iniciativa, cujas obras terão inicio no próximo ano, insere-se na estratégia da fazenda que tem por aumentar a produção, através da aplicação técnicas inovadoras.

Esclareceu que a fazenda Chiwana dispõe de 820 hectares, mas são explorados apenas 131, com a produção de hortícolas, cereais, frutas, assim como o gado bovino para o fomento da pecuária.

O município do Chongoroi, considerado no passado celeiro da província de Benguela, dispõe de potencialidades para produção agro-pecuária e conta actualmente com mais de 200 fazendas, das quais 10 em funcionamento.

Leia também
  • 08/11/2018 12:01:22

    Projecto agrícola de Lukunga prevê colher 161 toneladas de produtos

    Mbanza Kongo - Cento e 61 toneladas de produtos agrícolas diversos esperam ser colhidas na campanha 2018/2019 na fazenda denominada Colina de Lukunga, no município do Tomboco, província do Zaire.

  • 05/11/2018 17:20:27

    Madang EP sem qualquer ligação aos entrepostos de madeira

    Luanda - O Ministério da Agricultura e Florestas esclareceu em hoje, em nota de imprensa, que a empresa Madang EP não tem qualquer ligação com a gestão dos entrepostos de produtos florestais em construção no País e muito menos é gerida por cidadãos de nacionalidade chinesa.

  • 04/11/2018 19:40:32

    Feira de literacia financeira termina com mais de 16 mil visitantes

    Benguela - Dezasseis mil 928 pessoas visitaram a feira de educação financeira do Banco Nacional de Angola (BNA), de 27 de Outubro até hoje, domingo, no jardim 11 de Novembro, desta cidade, no quadro das festividades do 42º aniversário da instituição e do 31 de Outubro, Dia Mundial da Poupança.

  • 03/11/2018 17:33:59

    Aumento da produção potencia sector agro-alimentar

    Luanda - O aumento da produção agropecuária poderá potenciar e estabilizar o sector agro-alimentar no País, com vista a garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, considerou hoje (sábado), em Luanda, o secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, Carlos Alberto Jaime Pinto.