Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Novembro de 2013 | 10h12 - Actualizado em 13 Novembro de 2013 | 10h12

Agricultor vai criar escola agrária na Bolonguera

Chongoroi - O responsável da fazenda Chiwana, na comuna Bolonguera, município do Chongoroi, província de Benguela, Faustino Alves, pretende criar uma escola de base de formação agrária , com vista a melhorar o nível e a capacidade de produção agrícola da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o agricultor, que falava hoje à Angop, a pretensão é construir uma escola agrária com pelo menos seis salas de aulas, iniciativa que poderá contar com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) em serviço no município.

Faustino Alves disse que a iniciativa, cujas obras terão inicio no próximo ano, insere-se na estratégia da fazenda que tem por aumentar a produção, através da aplicação técnicas inovadoras.

Esclareceu que a fazenda Chiwana dispõe de 820 hectares, mas são explorados apenas 131, com a produção de hortícolas, cereais, frutas, assim como o gado bovino para o fomento da pecuária.

O município do Chongoroi, considerado no passado celeiro da província de Benguela, dispõe de potencialidades para produção agro-pecuária e conta actualmente com mais de 200 fazendas, das quais 10 em funcionamento.

Leia também
  • 08/02/2019 19:52:58

    Províncias contam com USD 80 milhões para fomento agro-pecuário

    Lubango - Oitenta milhões de dólares norte americanos serão investidos este ano em projectos de apoio a produção agro-pecuários, nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene, com vista a reduzir as dificuldades vividas no sector, informou quinta-feira, no Lubango, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

  • 08/02/2019 17:13:40

    Subcomité defende harmonização de políticas no mercado financeiro da SADC

    Benguela - A XI reunião do Subcomité dos Mercados Financeiros dos Bancos Centrais dos países da Comunidade de Desenvolvimentos da África Austral (SADC) recomendou hoje, sexta-feira, na província de Benguela, a necessidade de maior harmonização de políticas nesse domínio, visando a rápida integração económica regional.

  • 08/02/2019 14:45:13

    Angola ganha em breve fábrica de produção de materiais agrícolas

    Lubango - O país vai contar brevemente com uma fábrica de produção de materiais agrícolas, com destaque para catanas, charruas e enxadas, informou quinta-feira, no Lubango, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

  • 07/02/2019 20:43:11

    Bancos centrais da SADC abordam sistema financeiro regional

    Benguela - Responsáveis de treze Bancos Centrais (excepto da RDC) dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento para África Austral (SADC) estão reunidos, desde hoje, em Benguela, com vista a analisar questões ligadas ao desenvolvimento do sistema dos mercados financeiros desta sub-região continental.