Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Novembro de 2013 | 11h53 - Actualizado em 29 Novembro de 2013 | 12h49

Moxico: Chegada do Comboio ao Luau obedece orientações do PR - diz governador

Luau - O governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade" disse, hoje, sexta-feira, no município fronteiriço do Luau, que a chegada do comboio nesta circunscrição obedeceu as orientações e satisfaz as promessas feitas pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Ernesto dos Santos `` Liberdade``- Governador da Província do Moxico

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, o governante lembrou que aquando da realização das últimas eleições em Angola, em Agosto de 2012, o Presidente da República havia prometido que o comboio iria ligar a fronteira com a República Democrática do Congo (RDC) até Dezembro de 2013, facto que acaba ser concretizado a tempo “record”, para contribuir na melhoria das condições de vida dos povos de ambos os países (Angola/RDC).

Assegurou que logo que as condições adicionais sejam cumpridas, o comboio do CFB desempenhará um papel muito importante no domínio de transportação de mercadorias a partir do litoral para o interior, não só para a província do Moxico, mas também para a região onde atravessa essa linha férrea.

O governante indicou que o comboio permitirá o escoamento de produtos para os países vizinhos, sobretudo para a República Democrática do Congo e a Zâmbia, bem como para as províncias da Lunda Sul e Lunda Norte.

Fez saber, por outro lado, a reabilitação e ampliação dos troços rodoviários que ligam a sede municipal do Luau ao município do alto Zambeze, Luena a Vila de Lumbala–Nguimbo (município dos Bundas), Lucusse a Lumbala–Kaquengue, também com o objetivo de facilitar a circulação de pessoas e bens, cujas obras decorrem a bom ritmo.

Assuntos Angola   Província » Moxico  

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 31/01/2019 20:26:25

    Angola apresenta medidas para realização de negócios

    Luanda - O embaixador de Angola na Guiné-Bissau, Daniel Rosa, falou hoje, quinta-feira, em Bissau, sobre a qualidade de negócios e as medidas adoptadas pelo Executivo angolano para a sua realização no país.

  • 31/01/2019 20:01:42

    Angola prepara regresso aos mercados financeiros internacionais

    Luanda - Angola prepara o retorno aos mercados financeiros internacionais, após ter alcançado um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), declarou, segunda-feira última, a secretária de Estado do Tesouro angolana, Vera Daves.

  • 30/01/2019 17:53:19

    Banco Sol e empresas diamantíferas apoiam empreendedores do Leste

    Moxico - O Banco Sol e as empresas diamantíferas que operam nas províncias do Moxico e da Lunda Norte e Lunda Sul vão apoiar, a partir deste ano, projectos económicos desenvolvidos pelos jovens do Leste de Angola, visando a criação de riquezas e empregos.