Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Dezembro de 2013 | 15h58 - Actualizado em 03 Dezembro de 2013 | 16h13

Governo angolano vai investir mais de 900 milhões de kwanzas no combate à desertificação no Namibe

Namibe - O Governo angolano vai investir, dentro de 18 meses, mais de 900 milhões de kwanzas no Projecto Integrado de Combate à Desertificação, no município do Tômbwa, a 93 quilómetros a sul da província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenores do Deserto do Namibe

Foto: Angop

Falando durante o lançamento do projecto, o director nacional do  Instituto de Desenvolvimento Florestal , Pedro Tomás Caetano, disse que a acção se enquadra na estratégia do Executivo angolana para combate ao fenômeno.

O responsável afirmou que o projecto  terá com principal destaque a introdução do sistema de rega,  com seis quilómetros de extensão, instalação de um sistema de captação independente de água, sistema de irrigação através  de moto-bombas, construção de uma nave com uma área de mil metros quadrados, fornecimento de plantas, fertilizantes, trabalho de manutenção de terras, fornecimento de tractores, carinhas, camiões, motociclos, entre outros meios.

O director disse que o projecto vai ser executado por especialistas israelitas, com início em 2014  e tem como objectivo introduzir a economia sustentável através de práticas agrícolas para apoiar a população local e manter uma vida rural aceitável.

Pedro Tomás Caetano frisou que o projecto vai introduzir novas tecnologias agrícolas, que permitirá o desenvolvimento sustentável nas regiões selecionadas.

 
“Mapear e quantificar os recursos no solo e subsolo locais e da região afectada pelo fenômeno, disseminar informações sobre os materiais de desertificação e seu combate, através dos ciclos de seminários são,  entre outros,  objectivos do projecto",disse.

Salientou que o projecto no seu plano de açcão contempla fundamentalmente a realização de estudo aprofundados sobre a situação actual do processo de desertificação e  identificação dos factores que promove o incremento do fenômeno.

     

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/01/2019 20:10:32

    Gado no Namibe pode ser infectado com papilametose

    Moçâmedes - Pelo menos 15 mil cabeças de gado bovino da comuna de Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, correm o risco de contraírem, nos próximos dias, a "Papilometose bovina", uma doença infecto contagiosa autolimitante.

  • 09/01/2019 16:42:54

    Receitas da habitação reduzem no Namibe

    Moçâmedes - Quarenta e quatro milhões, 539 mil e kwanzas foram arrecadados pelos serviços provinciais de Habitação no Namibe, de Janeiro a Dezembro de 2018, soube hoje a Angop.

  • 21/12/2018 19:01:34

    Receitas da cultura e turismo aumentam no Namibe

    Moçâmedes - As receitas arrecadadas este ano, pelo sector da Cultutura, Turismo, Juventude e Desporto do Namibe, aumentaram para três milhões, comparativamente a 2017, em que foi obtido 1, 7 milhão de kwanzas.

  • 13/12/2018 19:00:07

    Aviário produz mais 640 mil ovos em 11 meses

    Moçâmedes - Pelo menos 640 mil e 800 ovos foram produzidos de Janeiro a presente data pelo único aviário no Namibe, "Vini Sul limitada", anunciou o gestor da empresa, João Vitiquinga. o que corresponde a um total de 21 mil e 360 cartões, segundo o gestor desta unidade, João Vitiquinga.