Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Dezembro de 2013 | 15h58 - Actualizado em 03 Dezembro de 2013 | 16h13

Governo angolano vai investir mais de 900 milhões de kwanzas no combate à desertificação no Namibe

Namibe - O Governo angolano vai investir, dentro de 18 meses, mais de 900 milhões de kwanzas no Projecto Integrado de Combate à Desertificação, no município do Tômbwa, a 93 quilómetros a sul da província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenores do Deserto do Namibe

Foto: Angop

Falando durante o lançamento do projecto, o director nacional do  Instituto de Desenvolvimento Florestal , Pedro Tomás Caetano, disse que a acção se enquadra na estratégia do Executivo angolana para combate ao fenômeno.

O responsável afirmou que o projecto  terá com principal destaque a introdução do sistema de rega,  com seis quilómetros de extensão, instalação de um sistema de captação independente de água, sistema de irrigação através  de moto-bombas, construção de uma nave com uma área de mil metros quadrados, fornecimento de plantas, fertilizantes, trabalho de manutenção de terras, fornecimento de tractores, carinhas, camiões, motociclos, entre outros meios.

O director disse que o projecto vai ser executado por especialistas israelitas, com início em 2014  e tem como objectivo introduzir a economia sustentável através de práticas agrícolas para apoiar a população local e manter uma vida rural aceitável.

Pedro Tomás Caetano frisou que o projecto vai introduzir novas tecnologias agrícolas, que permitirá o desenvolvimento sustentável nas regiões selecionadas.

 
“Mapear e quantificar os recursos no solo e subsolo locais e da região afectada pelo fenômeno, disseminar informações sobre os materiais de desertificação e seu combate, através dos ciclos de seminários são,  entre outros,  objectivos do projecto",disse.

Salientou que o projecto no seu plano de açcão contempla fundamentalmente a realização de estudo aprofundados sobre a situação actual do processo de desertificação e  identificação dos factores que promove o incremento do fenômeno.

     

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/11/2018 17:15:23

    Namibe inicia impressão de alvará comercial

    Moçâmedes - O Ministério do Comércio iniciou hoje, na cidade de Moçamedes, a impressão local do alvará comercial na província do Namibe.

  • 01/11/2018 18:00:06

    Mais de 72 mil cabeças de gado vacinadas

    Moçâmedes - Setenta e duas mil e 678 cabeças de gado bovino foram vacinadas na província do Namibe, contra pneumonia contagiosa, carbúnculo hemático, sintomático e dermatite nodular, de Maio a Outubro último, mais 62 mil e 681 em relação ao igual período anterior.

  • 30/10/2018 16:57:04

    Captura de pescado regista redução de quatro mil toneladas

    Moçamedes - A captura de pescado na província do Namibe atingiu, nos últimos seis meses do ano, nove mil e 34 toneladas de pescado diverso, uma redução de quatro mil e 541 toneladas em relação ao período homólogo de 2017.

  • 30/10/2018 16:40:43

    Obras do entreposto frigorífico de Moçamedes paralisadas

    Moçâmedes - As obras da construção do entreposto frigorífico no Saco-Mar, município de Moçamedes, estão paralisadas desde Agosto último, devido à falta de valores monetários, anunciou hoje o director provincial das Pescas e do Mar, Isaac Cativa Herculano.