Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Dezembro de 2013 | 10h56 - Actualizado em 19 Dezembro de 2013 | 13h38

Município do Kuvango vai ter unidade de tratamento de cereais

Kuvango - Duas unidades de tratamento e armazenamento de cereais (Silos), com capacidade para 500 toneladas cada, estarão a disposição, a partir de Janeiro de 2014, dos camponeses do município do Kuvango, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Ao avançar hoje a informação à Angop, o director provincial da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Lutero Campos, explicou que as obras estão na fase final e devem estar concluídas ainda este ano.
 
De acordo com o responsável da agricultura, as unidades de tratamento contam com um laboratório de controlo de qualidade, sistema de transportação, secagem e armazenamento de grãos, espaço de manobras e balança para camiões.
 
Lutero Campos realçou que os silos custaram 80 milhões de Kwanzas e vão beneficiar os camponeses associados dos municípios do Kuvango e Jamba.
 
O director afirmou que a unidade é importante para a criação de infra-estruturas de apoio à produção agrícola, pois vai garantir segurança alimentar e ajudar a combater a pobreza.
 
A província da Huíla tem cinco unidades de tratamento de cereais, edificadas nos municípios de Caconda, Caluquembe, Matala, Chipindo e Chicomba.
 


 

Leia também
  • 08/11/2018 12:01:22

    Projecto agrícola de Lukunga prevê colher 161 toneladas de produtos

    Mbanza Kongo - Cento e 61 toneladas de produtos agrícolas diversos esperam ser colhidas na campanha 2018/2019 na fazenda denominada Colina de Lukunga, no município do Tomboco, província do Zaire.

  • 05/11/2018 17:20:27

    Madang EP sem qualquer ligação aos entrepostos de madeira

    Luanda - O Ministério da Agricultura e Florestas esclareceu em hoje, em nota de imprensa, que a empresa Madang EP não tem qualquer ligação com a gestão dos entrepostos de produtos florestais em construção no País e muito menos é gerida por cidadãos de nacionalidade chinesa.

  • 03/11/2018 17:33:59

    Aumento da produção potencia sector agro-alimentar

    Luanda - O aumento da produção agropecuária poderá potenciar e estabilizar o sector agro-alimentar no País, com vista a garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, considerou hoje (sábado), em Luanda, o secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, Carlos Alberto Jaime Pinto.

  • 02/11/2018 12:24:13

    Israel disponibiliza USD 300 milhões para projectos agrícolas

    Mbanza Kongo - Trezentos milhões de dólares norte americanos é o valor que o Estado de Israel dispõe para financiar projectos agrícolas em Angola, anunciou quinta-feira, no município do Tomboco, província do Zaire, o seu embaixador, Oren Rozenblat.