Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Junho de 2013 | 22h39 - Actualizado em 28 Junho de 2013 | 22h02

Banco Espírito Santo Angola nomeia Paulo Kassoma para presidência do Conselho de Administração

Banca

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Banco Espírito Santo Angola (BESA) nomeou hoje, sexta-feira, em Luanda, António Paulo Kassoma, para a Presidência do Conselho de Administração daquela instituição, durante a sua Assembleia Geral de Accionistas.

Segundo uma nota de imprensa daquela instituição, chegada hoje, à Angop, na referida reunião esteve representado 100 porcento do capital accionista do banco e, dentre as deliberações da Assembleia, destaca-se a constituição do novo Conselho de Administração.

O documento refere que António Paulo Kassoma é uma personalidade de maior relevância em Angola e, o accionista maioritário, por sua vez, nomeou Rui Guerra para Vice-Presidente do Conselho de Administração.

Na reunião, foi também aprovada as contas do exercício anterior do BESA, o Relatório de prestação de contas relativo ao exercício de 2012, bem como de um aumento de capital para o Banco Espírito Santo Angola.

Os accionistas aprovaram um aumento de capital para o BESA de 500 milhões de dólares (um dólar equivale a 100Kzs), cuja decisão visa representar um aporte ímpar, e sem paralelo, no mercado angolano, que faz do BESA o banco com maior capitalização em Angola.

Este aumento de capital foi efectuado para permitir a implementação do plano estratégico de crescimento 2012/2017, refere o documento.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 19/01/2015 14:37:13

    Angola: CMC vai aumentar volume de informação sobre literacia financeira

    Luanda - A Comissão de Mercado de Capitais (CMC) vai dinamizar um programa sobre literacia e inclusão financeira com o objectivo de proporcionar aos cidadãos informações sobre como lidar com as finanças pessoais e investir na Bolsa de Valores, disse hoje, segunda-feira, a directora do Gabinete de Literacia Financeira, Elsa Bárber.

  • 19/01/2015 09:00:39

    Angola: CMC realiza hoje III Encontro Anual de Quadros

    Luanda - O terceiro encontro anual de quadros, organizado pela Comissão de Mercados de Capitais (CMC), inicia hoje, segunda-feira, em Luanda sob o lema "Os desafios da Inclusão Financeira".

  • 17/01/2015 10:30:27

    Angola: Prognostico do crescimento económico do PND 2013/2017 constitui destaque da semana

    Luanda - A informação da ministra do Comércio, Rosa Pacavira de Matos, segundo a qual o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013/2017 prevê, entre outras, a promoção do crescimento económico, aumento do emprego e a diversificação económica do país, constituiu destaque do noticiário económico da Angop na semana que hoje, sábado, finda.

  • 15/01/2015 17:46:55

    Angola: CMC realiza III Encontro Anual de Quadros

    Luanda - A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realiza, de 19 a 21 deste mês, em Luanda, o seu terceiro encontro anual de quadros, que terá como lema ?Os Desafios da Inclusão Financeira?.