Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Junho de 2013 | 22h39 - Actualizado em 28 Junho de 2013 | 22h02

Banco Espírito Santo Angola nomeia Paulo Kassoma para presidência do Conselho de Administração

Banca

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Banco Espírito Santo Angola (BESA) nomeou hoje, sexta-feira, em Luanda, António Paulo Kassoma, para a Presidência do Conselho de Administração daquela instituição, durante a sua Assembleia Geral de Accionistas.

Segundo uma nota de imprensa daquela instituição, chegada hoje, à Angop, na referida reunião esteve representado 100 porcento do capital accionista do banco e, dentre as deliberações da Assembleia, destaca-se a constituição do novo Conselho de Administração.

O documento refere que António Paulo Kassoma é uma personalidade de maior relevância em Angola e, o accionista maioritário, por sua vez, nomeou Rui Guerra para Vice-Presidente do Conselho de Administração.

Na reunião, foi também aprovada as contas do exercício anterior do BESA, o Relatório de prestação de contas relativo ao exercício de 2012, bem como de um aumento de capital para o Banco Espírito Santo Angola.

Os accionistas aprovaram um aumento de capital para o BESA de 500 milhões de dólares (um dólar equivale a 100Kzs), cuja decisão visa representar um aporte ímpar, e sem paralelo, no mercado angolano, que faz do BESA o banco com maior capitalização em Angola.

Este aumento de capital foi efectuado para permitir a implementação do plano estratégico de crescimento 2012/2017, refere o documento.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 07/02/2019 12:58:00

    Camponeses pedem criação de condições para escoar produtos

    Luanda - O Presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola, Albano Lussati, pediu ao Executivo que melhore as estradas para possibilitar o escoamento dos produtos.

  • 06/02/2019 14:18:44

    Franceses interessados em investir nos transportes públicos em Luanda

    Luanda - Empresários da República da França mostraram-se disponíveis hoje (quarta-feira), em Luanda, em investir no sistema de transportes públicos, de forma a melhorar a mobilidade rodoviária na capita angolana.

  • 31/01/2019 11:10:30

    Município de Cacuaco perspectiva licenciar centenas de panificadoras

    Luanda - A direcção do comércio do município de Cacuaco perspectiva licenciar, a partir deste ano, aproximadamente mil panificadoras no âmbito do processo de transferência de competências do Ministério da Indústria para o Poder Local.

  • 01/12/2018 00:12:59

    Apresentada campanha" cem mil projectos"

    Luanda - A primeira fase da campanha "cem mil projectos", que visa apoiar os empresários a nível de todo o país, foi apresentada hoje, sexta-feira. no municio de Viana, em Luanda, aos filiados da Confederação Empresarial de Angola (CEA).