Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Julho de 2013 | 18h42 - Actualizado em 30 Julho de 2013 | 18h42

Habitantes da Humpata clamam por um balcão BPC

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Humpata – Habitantes do município da Humpata, 22 quilómetros a sul da cidade do Lubango, província da Huíla, pediram hoje, a instalação de um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC), com intuito de facilitar, sobretudo, no levantamento dos ordenados da função pública.

Em entrevistas à Angop, os habitantes foram unânimes em reconhecer a importância da existência de uma agência bancária na localidade, para evitar deslocações a Lubango em busca de serviços e produtos bancários.

O funcionário público, Emanuel Malamba, destacou a importância da construção de um balcão deste banco (BPC) no município, pois a sua falta faz com que os munícipes se desloquem à capital da província para fazer movimentos, abandonando os locais de trabalho por largas horas.

Joana Isabel, funcionária pública, reiterou que o município da Humpata está a crescer, significativamente, dai a necessidade de um banco de maior dimensão, para atender a população.

Laurindo Hacaela, aluno do último ano do Instituto Médio Politécnico da Humpata (IMPH) na especialidade de construção civil, sublinhou que o BPC é o maior banco comercial angolano, por isso, na sua maioria, os salários da função pública são domiciliados nesta instituição financeira e a sua falta cria constrangimentos aos funcionários públicos.

Por sua vez, o empresário Victorino José Sapalo sublinhou que mais um banco nesta localidade é imprescindível, porque vai permitir que haja mais investimentos em todos sectores.

Actualmente, o município da Humpata conta apenas com uma agência do Banco Internacional de Crédito (BIC), para uma população estimada em 82 mil e 560 habitantes.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 01/11/2018 18:09:54

    Economia quer valorizar mulher rural

    Lubango - A mulher rural deve ser mais valorizada, por ser o pivô da agricultura familiar e o agente da geração de rendimento colectivo, considerou hoje, no Lubango, o ministro da Economia e do Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

  • 01/11/2018 17:51:34

    "Triângulo do milho" mais valorizado pelo Executivo

    Lubango - Os municípios de Caconda, Caluquembe, Chicomba, Chipindo e Quipungo, regiões que compreendem o chamado "triângulo do milho", na província da Huíla, terão maior atenção do Executivo, por representar mais de 50% da produção de cereais em Angola, afirmou hoje, no Lubango, o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Alberto Jaime.

  • 01/11/2018 17:43:18

    Jardins da Yoba produz 25 toneladas de milho híbrido

    Lubango - A empresa agro-industrial "Jardins da Yoba", situada no município da Chibia, na província da Huíla, prevê nos próximos 120 dias colher 25 toneladas de sementes de milho híbrido, que poderão ser lançadas à terra de forma experimental por agricultores em vários pontos do país, informou, hoje, no Lubango, o seu director de produção, João Saraiva.

  • 01/11/2018 13:36:35

    Associações de mulheres camponesas beneficiam de charruas

    Lubango - Treze charruas e seus acessórios, assim como outros inputs agrícolas, foram entregues pela administração do Lubango a duas associações de mulheres camponesas na comuna da Huíla, província com o mesmo nome, no âmbito do fomento da agricultura, combate à forme e redução da pobreza.