Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Setembro de 2013 | 13h12 - Actualizado em 13 Setembro de 2013 | 13h12

Administrador da Banga anuncia preparação de mais de 250 hectares de terras aráveis

Duzentos e 50 hectares de terra foram preparados no município da Banga, província do Kwanza Norte, visando a campanha agrícola 2013/2014, segundo informação prestada pelo administrador municipal, Manuel António de Sousa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Em declarações hoje à Angop, Manuel António de Sousa referiu que no quadro da presente campanha agrícola, a administração da Banga prevê apoiar com sementes e outros inputs agrícolas, mais de três mil famílias camponesas, organizadas em 12 cooperativas e 47 associações que deverão cultivar os referidos hectares de terras preparados na presente época.


O administrador disse que a preparação das terras já em fase de conclusão, será precedida pela distribuição de parcelas aos camponeses em diversas localidades da municipalidade.


Manuel António de Sousa assegurou que a administração da Banga tem  já disponíveis  um conjunto de equipamentos agrícolas como catanas, enxadas, picaretas, machados e sementes diversas que serão distribuídos aos camponeses organizados.


“Estamos a cumprir o nosso programa para que as nossas populações consigam ter os benefícios da produção, temos já em stocks um conjunto de imputs agrícolas como enxadas, catanas, machados, picaretas e outros que serão posteriormente distribuídos aos camponeses, visando o aumento dos níveis de produção agrícola na região e reforço do combate a fome”, manifestou o administrador.


Manuel António de Sousa solicitou o empenho dos camponeses, visando passarem da agricultura de subsistência para auto-rendimento, de modo a produzirem o suficiente, de modo que o excedente possa ser canalizado para outros mercados da província e do país e com o dinheiro os camponeses poderem solucionar os demais problemas que os afligem.


Localizado, 154 quilómetros de Ndalatando (capital do Kwanza Norte), o município da Banga tem uma extensão territorial de 1.259 quilómetros quadrados e uma população estimada em 12 mil habitantes, distribuídos por três comunas, nomeadamente Aldeia Nova, Cariamba e Caculo Cabaça.

Assuntos Agricultura  

Leia também
  • 16/11/2018 17:02:20

    Produtores pedem montagem de moagens para trigo

    Sumbe - Produtores de trigo no município de Cassongue, província do Cuanza Sul, defenderam nesta sexta-feira, naquela localidade a montagem de pequenas moageiras na circunscrição.

  • 14/11/2018 19:28:00

    Campanha agrícola 2019 envolve mais de 60 mil agricultores

    Menongue - Mais de 60 mil agricultores na província do Cuando Cubango vão estar envolvidos na campanha agrícola 2018-2019, com a estimativa de uma produção de 400 mil toneladas, com destaque para cereais, tubérculos, hortaliças, hortícolas e raízes.

  • 13/11/2018 17:49:36

    Combate à pobreza passa por uma agricultura mecanizada, diz administradora

    Mbanza Kongo - A administradora municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, Nzuzi Makiese, afirmou hoje, terça-feira, nesta cidade, que o combate a fome e a pobreza no município sob sua jurisdição passa necessariamente por uma agricultura mecanizada.

  • 13/11/2018 15:59:08

    Produção de feijão com aumento de 500 toneladas

    Sumbe - Duas mil toneladas de feijão serão colhidas na campanha agrícola 2018/2019 , na cooperativa "Havemos de Voltar" , na localidade do Atomé, município do Cassongue, província do Cuanza Sul.