Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Janeiro de 2014 | 13h36 - Actualizado em 07 Janeiro de 2014 | 13h36

Município de Kalandula aposta no relançamento da produção do café

Kalandula - A administração municipal da Kalandula está apostada no relançamento da produção do café nas comunas do Kingi e do Kuale, afirmou hoje o administrador, Nuno de Oliveira Chiquito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Realçou que foram já elaborados projectos para início da produção e descasque do café.

Pontualizou que na comuna do Kingi há uma fábrica de descasque de café que se encontra inoperante. Disse haver empresas interessadas em investir na produção em grande escala do café.

O responsável frisou que a abertura este ano da nova escola de formação profissional agro-pecuária localizada na localidade de Kumba Senda (Kalandula) será mais uma valência para o município, uma vez que serão formados quadros médios na área de ciências agronómicas.

“Com esta escola vamos fomentar a agricultura de intensidade no município dada a sua estratégica, natureza, condições geográficas que a região oferece”, disse acrescentando que com esta instituição aproveitar-se-á ao máximo os quadros que dai saírem para enquadra-los nos pequenos projectos de fomento agrícola.

O município tem potencialidades na produção de mandioca, batata rena e doce, ginguba, gergelim, milho e frutas citrinas.

Leia também
  • 08/11/2018 12:01:22

    Projecto agrícola de Lukunga prevê colher 161 toneladas de produtos

    Mbanza Kongo - Cento e 61 toneladas de produtos agrícolas diversos esperam ser colhidas na campanha 2018/2019 na fazenda denominada Colina de Lukunga, no município do Tomboco, província do Zaire.

  • 05/11/2018 17:20:27

    Madang EP sem qualquer ligação aos entrepostos de madeira

    Luanda - O Ministério da Agricultura e Florestas esclareceu em hoje, em nota de imprensa, que a empresa Madang EP não tem qualquer ligação com a gestão dos entrepostos de produtos florestais em construção no País e muito menos é gerida por cidadãos de nacionalidade chinesa.

  • 03/11/2018 17:33:59

    Aumento da produção potencia sector agro-alimentar

    Luanda - O aumento da produção agropecuária poderá potenciar e estabilizar o sector agro-alimentar no País, com vista a garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, considerou hoje (sábado), em Luanda, o secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, Carlos Alberto Jaime Pinto.

  • 02/11/2018 12:24:13

    Israel disponibiliza USD 300 milhões para projectos agrícolas

    Mbanza Kongo - Trezentos milhões de dólares norte americanos é o valor que o Estado de Israel dispõe para financiar projectos agrícolas em Angola, anunciou quinta-feira, no município do Tomboco, província do Zaire, o seu embaixador, Oren Rozenblat.