Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Fevereiro de 2014 | 09h24 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2014 | 13h41

Moxico: Secretário de Estado de Agricultura satisfeito com projectos agrícolas

Luena - O secretário de Estado da Agricultura, José Amaro Tati, mostrou-se hoje, sábado, satisfeitos com os projectos agro-industrial de Camaiangala e o pecuário do Moxico (sede), visando combater a fome no seio das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Amaro Tat, Secretário de estado da Agricultura

Foto: Francisco Miúdo

Em declarações à imprensa no final da visita de 24 horas efectuada aos projectos agro-industrial de Camaiangala, no município de Camanongue, e o agro-pecuário de Sacassange (Moxico), o governante reiterou que a avaliação feita é bastante positiva, porque existe empenho da empresa que está a instalar os projectos.

José Amaro Tati garantiu que até 2015 os trabalhos de construção de 40 casas sociais para os técnicos, um mercado rural e armazéns para conservação de produtos, um aviário, fábrica de ração, assim como a criação de animais de pequeno porte no projecto de Camaiangala, serão concluídos para satisfação das populações.

Quanto ao projecto Luena-Rega, afecto ao perímetro irrigado da cintura verde da cidade do Luena, o governante afirmou que foi com muito gosto que constatou a produção de citrinos (laranjas, goiabas, limão entre outros produtos), embora não haja muita coisa instalada, pois, há uma percepção perfeita do que se pretende fazer e tudo será feito na perspectiva de melhorar o bem-estar das populações.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 13/02/2019 21:10:22

    BNA desmente indexar créditos bancários em moeda estrangeira

    Luena - O vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel António Tiago Dias, desmentiu hoje, quarta-feira, no Luena, a possibilidade da sua instituição indexar o crédito bancário aos clientes interessados, em moeda estrangeira.

  • 13/02/2019 20:02:58

    Sector económico apresenta medidas de apoio ao aumento da produção

    Luena - A melhoria da concorrência de preços, pagamento de impostos, abertura das empresas, reformas na justiça, obtenção com facilidade do alvará comercial e acesso a electricidade foram entre outras medidas socioeconómicas apresentadas, hoje, quarta-feira, no Luena, para contribuírem no aumento da produção nacional.

  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 30/01/2019 17:53:19

    Banco Sol e empresas diamantíferas apoiam empreendedores do Leste

    Moxico - O Banco Sol e as empresas diamantíferas que operam nas províncias do Moxico e da Lunda Norte e Lunda Sul vão apoiar, a partir deste ano, projectos económicos desenvolvidos pelos jovens do Leste de Angola, visando a criação de riquezas e empregos.