Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Fevereiro de 2014 | 10h33 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2014 | 10h33

Mais de 20 mil cabeças de gados serão imunizadas no Cuvango

Matala - Vinte e sete mil cabeças de gado bovino serão imunizadas contra carbúnculo hemático, sintomático e dermatite no município do Kuvango, 356 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, durante a campanha que arrancou nesta segunda-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o administrador municipal, Miguel Luís disse que além da campanha de imunização do gado, mantêm-se as campanhas de rotina que acontecem mediante solicitação do criador.

Sem avançar o número de doses disponíveis, Miguel Luís disse que a campanha está a decorrer sem sobressaltos, por haver um grande apoio da direcção provincial da agriculta e veterinária.
 
O administrador garantiu que no âmbito dos programas do município, a administração vai adquirir cabeças de gado para apoiar os camponeses do município.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 02/12/2018 05:19:34

    AJANG e AJAP assinam protocolo de cooperação de desenvolvimento agrícola

    Lubango - Um protocolo de cooperação que visa a troca de experiência e formação técnico-profissional no ramo de desenvolvimento agrícola foi rubricado sábado, no Lubango, entre a Associação dos Jovens Agricultores de Angola (AJANG), com sede na Huíla, e a sua congénere de Portugal.

  • 02/12/2018 03:08:47

    Associação de Jovens Agricultores incentiva prática na província

    Lubango - A implantação da Associação de Jovens Agricultores de Angola (AJANG) na província da Huíla vai incentivar o surgimento de novos empreendedores neste segmento e no fomento da produção afim, melhorando com isso a dieta alimentar da população que vivem em zonas rurais, defendeu sábado, no Lubango, o vice-presidente da União das Associações de Angola (Amangola), Sampaio Domingos Fazenda.

  • 30/11/2018 19:42:48

    Itália quer ser maior comprador de frutas e verduras de Angola - Embaixador

    Lubango - A Itália pretende ser o maior destino da produção de frutas e verduras de Angola, pelo que há interesses de investidores italianos em potencializar esta área, informou nesta sexta-feira, na cidade do Lubango (Huíla), o embaixador Claudio Miscia.

  • 30/11/2018 12:00:03

    Vandalização da fibra óptica condiciona comunicações intermunicipais

    Lubango - A vandalização constante de cabos de fibra óptica da Angola Telecom, nos municípios do Lubango, Cacula, Caluquembe e Caconda, está a condicionar as comunicações e a criar constrangimentos na prestação de serviços aos clientes, alertou nesta quinta-feira, no Lubango, o seu responsável da Huíla, Lino Inocêncio.