Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Fevereiro de 2014 | 12h03 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2014 | 16h40

Namibe: Preparados mais de 100 hectares de terra no Virei

Namibe - Cento e 70 hectares de terras férteis das localidades de Kavelokamue e Mukhanca, município do Virei (Namibia), foram preparados pelos camponeses para o cultivo de diversos produtos agrícolas, afirmou hoje à Angop, o director provincial da Agricultura, Gabriel Félix.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fazenda agrícola

Foto: Pedro Parente

Gabriel Félix, que prestou a informação na final da visita de trabalho de três dias do governador Rui Falcão àquela região do país, referiu que o sector pretende também criar um Pólo de Desenvolvimento Agrário para permitir a criação de rendas familiares.

Nas duas localidades serão cultivados principalmente milho, tomate, batata rena, batata-doce e mandioca. Poderão também beneficiar de sistemas de rega gota a gota.

“Vamos ainda nestas áreas continuar a efectuar o trabalho de desmatação das terras com o propósito de aumentar o número de campo aráveis para o cultivo de produtos agrícolas”, frisou o director.

Leia também
  • 13/11/2018 17:49:36

    Combate à pobreza passa por uma agricultura mecanizada, diz administradora

    Mbanza Kongo - A administradora municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, Nzuzi Makiese, afirmou hoje, terça-feira, nesta cidade, que o combate a fome e a pobreza no município sob sua jurisdição passa necessariamente por uma agricultura mecanizada.

  • 13/11/2018 15:59:08

    Produção de feijão com aumento de 500 toneladas

    Sumbe - Duas mil toneladas de feijão serão colhidas na campanha agrícola 2018/2019 , na cooperativa "Havemos de Voltar" , na localidade do Atomé, município do Cassongue, província do Cuanza Sul.

  • 12/11/2018 19:51:32

    Café angolano desperta interesse de empresários chineses

    Luanda - O ministro do Comércio, Jofre Van-Duném Júnior, apresentou aos empresários chineses na Iª edição da Feira Internacional de Importação e Exportação da China (CHIIE), alguns produtos angolanos, com destaque para o café, que despertou o interesse dos empresários do gigante asiático.

  • 12/11/2018 18:26:04

    Aposta na produção do milho é fundamental para segurança alimentar

    Lubango - A produção de milho constitui a principal plataforma para melhorar a segurança alimentar, a qualidade de vida dos camponeses e substituir as importações do produto no país, considerou hoje, no Lubango, o responsável da Associação Industrial de Angola (AIA) na Huíla, Francisco Chocolate.