Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Abril de 2014 | 17h11 - Actualizado em 28 Abril de 2014 | 07h02

Moxico : Governo prevê implementar pólo de desenvolvimento agro - pecuário em todos municípios

Camanongue - O Governo provincial do Moxico prevê para os próximos tempos implementar pólos de desenvolvimento agro-pecuário em todos os municípios da província, garantiu sábado, em Camanongue, o director provincial da Agricultura, António da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável que não precisou datas para implementação dos projectos, apenas garantiu que a semelhança dos municípios do Moxico (sede), que conta com o projecto agro - pecuário de Sacassange e do Camanongue agro - industrial de Camaiangala, a intenção é estender também para os demais, com vista o combate a fome e a pobreza no seio da população.

Para o efeito, explicou que o Governo provincial está a trabalhar arduamente no sentido de fazer com que cada município tenha um pólo de desenvolvimento agro - pecuário de larga escala.

Segundo referiu, neste momento já existe “luz verde” para o município da Cameia, situado à 102 quilómetros a Leste da cidade do Luena, onde já foi identificada uma área para implantar um projecto denominado “Mayaya” e daí expandir para os outros municípios, de acordo com as potencialidades económicas de cada região.

António da Silva reconheceu que com a implementação de projectos agro-pecuários em cada município, a população da província e não só, pode esperar grandes indicadores de produção, criação de postos de emprego para os jovens, o surgimento de pequenas indústrias transformadoras, matadouros, aviários, bem como escoar os produtos locais para outras regiões do país.

Leia também
  • 22/02/2019 19:36:27

    IDF aponta benefícios da transformação da madeira localmente

    Luena - A captação de investimentos, promoção de emprego e a comparticipação nas receitas do Estado foram hoje, no Luena, provincia do Moxico, apontados pelo director-adjunto do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Mateus André, como os benefícios da transformação da madeira na região.

  • 22/02/2019 18:27:18

    Combustíveis para agricultura têm subvenção de 45 por cento

    Luanda - O Estado vai subsidiar os combustíveis em 45 por cento do custo para produção agrícola, informou esta sexta-feira, em Luanda, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

  • 21/02/2019 19:46:55

    Produção de cereais das cooperativas regista melhorias

    Lubango - A produção de cereais e tubérculos de cooperativas agrícolas e associações de camponeses das províncias da Huíla e Huambo tem estado a registar um aumento expressivo nos últimos quatro anos, ao passar de 40 toneladas em 2015, para duas mil e 250 toneladas no último ano.

  • 20/02/2019 13:42:25

    Comboio alternativo chega ao Luena

    Luena - O primeiro comboio alternativo do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), com cerca de mil passageiros a bordo, provenientes do Huambo e Bié, chegou na noite de terça-feira, à cidade do Luena, província do Moxico.