Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Abril de 2014 | 16h53 - Actualizado em 30 Abril de 2014 | 16h52

Perímetro irrigado do Luena prevê produzir mais de mil ovos por dia

Luena- Mais de mil unidades de ovos serão produzidas na Sociedade Gestora do Perímetro Irrigado (SGPI), no Luena, informou hoje (quarta-feira) o presidente, Jones Chitengue.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto: Angop

Falando à Angop, adiantou que será construída, em Maio, uma nave com capacidade para 2500 galinhas, além de outra com 2000 galinhas, pelo que há previsões de comercialização de ovos a partir dos meses de Junho e Julho,

Assegurou que a produção de ovos vai aumentar gradualmente, tendo informado que também serão vendidas galinhas, bem como se prevê a construção de um matadouro para abete, conservação, congelação e venda de carne de porco, cabrito e de gado bovino.

Jones Chitengue anunciou a adjudicação do projecto de piscicultura no perímetro irrigado do Luena, para a venda de peixe fresco em supermercados e mercados da cidade e arredores.

Criado em 2011, o perímetro irrigado do Luena produz, numa área de 50 hectares, frutas e hortícolas como alface, beringelas, cebolas, cenouras, couves chinesa, couves tronchudas, pimentas, repolho, tomate, entre outras.


Situado no sudoeste da cidade do Luena, o perímetro irrigado do Luena possui uma área de mil 710 hectares, dos quais 478 contemplados com sistema de rega moderno. Actualmente congregam 33 pequenos agricultores.




O projecto é da iniciativa dos Ministérios da Agricultura e da Economia, no âmbito do programa de erradicação da pobreza e combate à fome.

Leia também
  • 05/02/2019 20:30:46

    Crédito francês avaliado em mil milhões de euros

    Luanda - Um total de mil milhões e 500 mil euros de bancos franceses, Banco Nacional de Paris (BNP), Banco Público de Investimento da França (BPIFRANCE) e a Societe Generale, estão disponíveis para financiar projectos privados em Angola.

  • 30/01/2019 17:53:19

    Banco Sol e empresas diamantíferas apoiam empreendedores do Leste

    Moxico - O Banco Sol e as empresas diamantíferas que operam nas províncias do Moxico e da Lunda Norte e Lunda Sul vão apoiar, a partir deste ano, projectos económicos desenvolvidos pelos jovens do Leste de Angola, visando a criação de riquezas e empregos.

  • 24/01/2019 23:05:38

    Grupo CND investe mais mil milhões de kwanzas

    Luanda - Mil milhões, 299 milhões e 797 mil kwanzas é o valor financeiro investido pelo Grupo CND - Companhia Nacional de Distribuição, limitada na construção da nova loja denominada "Dakaza", no município da Ingombota, em Luanda.

  • 24/01/2019 17:13:01

    Livro de reclamações esgota-se no Moxico

    Luena - Os 290 exemplares do livro de reclamações que o núcleo do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) na província do Moxico recebeu em Março de 2018 esgotaram-se, devido à elevada procura.