Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Maio de 2014 | 19h55 - Actualizado em 11 Maio de 2014 | 19h55

Moxico: Balcão do BCI dinamiza sector socioeconómico do município da Cameia

Cameia - O balcão do Banco de Comércio e Indústria (BCI), cujas obras estão na fase de conclusão, vai dinamizar o sector socioeconómico do município da Cameia (Moxico), considerou hoje, domingo, na localidade, o administrador local, Rodrigues Chipango Sacuaha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável manifestou a intenção de contactar o Conselho da Administração do BCI para acelerar o funcionamento do balcão no município, de forma que a população deixe de percorrer longas distancias até ao município do Léua (50 quilómetros) para fazer os movimentos financeiros.


Para além de ser uma mais-valia para a classe empresarial local, augurou que o surgimento da agência vai possibilitar a atribuição de créditos aos trabalhadores da função pública, bem como novos postos de trabalho para os jovens.
 

Anunciou, por outro lado, que a municipalidade contará também nos próximos tempos com o balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC), para em conjunto com o BCI impulsionar o desenvolvimento económico da região.


Com uma população estimada em mais de 40 mil habitantes, na sua maioria camponeses, o município da Cameia, com sede na vila de Lumeje, situa-se a 102 quilómetros a leste da cidade do Luena, capital da província do Moxico.

 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 04/11/2018 17:24:30

    Moxico: Campanha agrícola prevê produzir mais de um milhão de toneladas

    Léua - Um milhão e 565 mil toneladas de diversos produtos do campo é a previsão de colheita da campanha agrícola 2018/2019, na província do Moxico, aberta neste sábado, na localidade de Samaria, município do Léua, contra um milhão e 152 mil e 422,6 toneladas da época transacta.

  • 01/11/2018 09:38:24

    Secretário de Estado desmente devastação de Floresta

    Luena - O secretário de Estado da Agricultura e Florestas, André Moda, desmentiu nesta quarta - feira, no Luena, a alegada devastação de florestas da província do Moxico, por pratica ilegal dos madeireiros licenciados na região.