Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Junho de 2014 | 18h08 - Actualizado em 07 Junho de 2014 | 18h03

Huíla: Fábrida de cerveja N'gola inaugura nova linha de enchimento de barris

Lubango - Uma nova linha de enchimento de cerveja em barril com capacidade mensal de 12 mil unidades foi sexta-feira inaugurada na fábrica N'gola, nos arredores da cidade do Lubango, pelo vice-governador provincial da Huíla para o sector técnicos e infra-estruturas, Nuno Mahapi Ndala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com a instalação desta linha, orçada em 250 milhões de Kwanzas, a fábrica terá aumentada a sua capacidade de distribuição do produto a revendedores da região sul. Com a nova linha, a fábrica passa a ter três, sendo que as outras duas são de enchimento de garrafas.

O director geral da Empresa N'gola, João Pedro Lopes, disse que este investimento está contido num plano de desenvolvimento e de expansão que a fábrica desenvolve para dar resposta ao aumento considerável do número de revendedorese em consequência da elevada procura pela cerveja da marca.

O gestor explicou que a nova linha de enchimento de barris de cerveja surge em conformidade com a política da modernização da empresa, tendo em conta o desenvolvimento tecnológico que caracteriza as “grandes” produtoras de cerveja.

João Lopes referiu que o objectivo é melhorar a qualidade, capacidade e segurança do produto, pois o mercado está cada vez mais exigente e concorrido.  

A fábrica, única do género na província de Huíla, existe desde 1974 e, no ano 2000, passou a ser gerida pelo grupo sul-africano SABMiller, produzindo cerca de um milhão e 300 mil hectolitros de cerveja por mês.  

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 01/11/2018 18:09:54

    Economia quer valorizar mulher rural

    Lubango - A mulher rural deve ser mais valorizada, por ser o pivô da agricultura familiar e o agente da geração de rendimento colectivo, considerou hoje, no Lubango, o ministro da Economia e do Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

  • 01/11/2018 17:51:34

    "Triângulo do milho" mais valorizado pelo Executivo

    Lubango - Os municípios de Caconda, Caluquembe, Chicomba, Chipindo e Quipungo, regiões que compreendem o chamado "triângulo do milho", na província da Huíla, terão maior atenção do Executivo, por representar mais de 50% da produção de cereais em Angola, afirmou hoje, no Lubango, o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Alberto Jaime.

  • 01/11/2018 17:43:18

    Jardins da Yoba produz 25 toneladas de milho híbrido

    Lubango - A empresa agro-industrial "Jardins da Yoba", situada no município da Chibia, na província da Huíla, prevê nos próximos 120 dias colher 25 toneladas de sementes de milho híbrido, que poderão ser lançadas à terra de forma experimental por agricultores em vários pontos do país, informou, hoje, no Lubango, o seu director de produção, João Saraiva.

  • 01/11/2018 13:36:35

    Associações de mulheres camponesas beneficiam de charruas

    Lubango - Treze charruas e seus acessórios, assim como outros inputs agrícolas, foram entregues pela administração do Lubango a duas associações de mulheres camponesas na comuna da Huíla, província com o mesmo nome, no âmbito do fomento da agricultura, combate à forme e redução da pobreza.