Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Junho de 2014 | 01h01 - Actualizado em 06 Junho de 2014 | 01h00

Lunda Sul: Antigos combatentes ganham meios agrícolas

Saurimo - Trezentos e oito Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria receberam nesta quinta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, diversos meios agrícolas para o aumento de produção com vista ao auto-emprego e reintegração social, bem como a melhoria das suas condições de vida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Produtos agrícolas e derivados

Foto: Lucas Neto

Constam dos meios, entregues pela governadora local, Cândida Narciso, enxadas, catanas, machados, limas, botas, sementes agrícolas, pulverizador, entre outros.

Na ocasião, os beneficiários manifestaram-se satisfeitos com o gesto e comprometeram-se a trabalhar para aumentar a produção e produtividade para a melhoria da sua dieta alimentar, das famílias e das comunidades em geral.

Brandão Manuel, antigo combatente e beneficiário, disse

que os heróis da Pátria, tal como participaram na luta de libertação nacional, estão também prontos a dar o melhor de si na produção de meios para sobrevivência.

Já a governadora Cândida Narciso, disse ser responsabilidade do Estado Angolano velar pela dignidade e pelo respeito do antigo combatente e veterano da pátria, bem como pelos direitos e benefícios concebidos pelas leis que os protegem.

Referiu que o Estado Angolano tem um sentido patriótico e sacrifício consentidos por todos aqueles que se engajaram e deram seu contributo na conquista da paz que o país vive a 12 anos de paz.

Apelou aos beneficiários no sentido de trabalharem com dedicação, para que possam ter resultados satisfatório nas suas actividades agrícolas e garantir o bem-estar das suas famílias.

Leia também
  • 08/02/2019 19:52:58

    Províncias contam com USD 80 milhões para fomento agro-pecuário

    Lubango - Oitenta milhões de dólares norte americanos serão investidos este ano em projectos de apoio a produção agro-pecuários, nas províncias da Huíla, Namibe e Cunene, com vista a reduzir as dificuldades vividas no sector, informou quinta-feira, no Lubango, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

  • 08/02/2019 14:45:13

    Angola ganha em breve fábrica de produção de materiais agrícolas

    Lubango - O país vai contar brevemente com uma fábrica de produção de materiais agrícolas, com destaque para catanas, charruas e enxadas, informou quinta-feira, no Lubango, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

  • 07/02/2019 12:58:00

    Camponeses pedem condições para escoar produtos

    Luanda - O Presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola, Albano Lussati, pediu ao Executivo que melhore as estradas para possibilitar o escoamento dos produtos.

  • 06/02/2019 11:23:48

    Camponeses mais capacitados sobre práticas agrícolas

    Mbanza Kongo - Noções que se prendem com a aplicação de adubos, densidade de sementeira, compasso e tamanho das estacas de mandioca, obtenção, selecção e cultivo em curvas de níveis para a protecção dos solos foram transmitidas a 572 camponeses na província do Zaire, no decorrer da primeira fase da campanha agrícola 2018/2019.