Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Agosto de 2014 | 18h00 - Actualizado em 25 Agosto de 2014 | 18h00

Turistas devem pagar pela visita que fazem

Luanda - Os turistas que visitam o país devem pagar uma taxa que lhes permita desfrutar da beleza e do ambiente angolano, defendeu hoje, segunda-feira, em Luanda, o presidente da Associação dos Hoteleiros de Angola, João Gonçalves.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Turistas durante a Feira de Artesanato no Dondo

Foto: Angop

Em  declarações  à  Angop, a propósito do tema “Ecoturismo e a Economia”, João  Gonçalves  pontualizou  que existem  pessoas que tratam destes  locais  que devem ser estimuladas, ao mesmo tempo que o  Estado deve  beneficiar com um determinado imposto ainda que irrisório.

“O Estado deve se beneficiar de um montante, ainda que irrisório,  mas é necessário fazer isso. Os turistas  entram  e usufruem do nosso meio,  por isso devem deixar algum capital. Ao longo destes anos imaginem os milhares de kwanzas que temos perdido. Tem que haver um equilíbrio neste sentido”,  realçou.

João Gonçalves ressaltou igualmente  a necessidade de se criar nas pessoas o hábito da cultura e protecção do ambiente, uma vez que o país possui  enormes potencialidades que devem ser preservadas para que todos possam beneficiar .

Em relação aos custos que acarretam a reabilitação de vários locais turísticos,  disse  que  o importante é investir no ser humano para  fazer um  trabalho de qualidade. “É necessário pôr de parte os custos, uma vez que o mais importante é a educação dos jovens em todos os aspectos para que possam manter bons hábitos e principalmente lidar com as coisas da natureza”, sublinhou.

Assuntos Turismo  

Leia também
  • 29/01/2019 17:24:08

    Angola e Espanha assinam memorando no domínio turístico

    Luanda - Angola e Espanha assinaram segunda-feira, em Madrid, um memorando para promover a cooperação entre os sectores turísticos dos dois países, tanto de carácter público como privado.

  • 25/01/2019 12:42:16

    Angola na 39ª edição da feira de turismo de Madrid

    Luanda - Angola participa desde quinta-feira, através do Ministério do Turismo, na 39ª edição da FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid.

  • 18/01/2019 16:47:17

    Redução do turismo interno afecta taxa de ocupação de hotéis

    Luanda - A redução do movimento do turismo interno, resultado da má conservação das estradas que ligam as províncias e do elevado preço dos bilhetes de viagem, está a influenciar negativamente a taxa de ocupação de hotéis e resorts do País.

  • 25/12/2018 20:41:45

    Retrospectiva2018: Hotéis ajustam padrões

    Luanda - O sector do turismo marcou importantes passos no ano de 2018, focando as suas actividades no reforço da fiscalização, licenciamento de novos operadores e no ajustamento das unidades hoteleiras aos padrões internacionais.