Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2015 | 05h30 - Actualizado em 22 Maio de 2015 | 05h30

Huambo: Caála acolhe feira agro-industrial em Julho

Caála - O município da Caála, 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, vai acolher de 15 a 20 de Julho deste ano, a I Feira agro- industrial provincial, visando estimular a produção e conquista de novos investidores no sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A decisão foi tomada quinta-feira pelos membros da equipa técnica do Governo da Província do Huambo, durante uma reunião com os administradores municipais e directores, realizada na comuna da Calenga, sob orientação do  vice-governador para área económica, Joaquim Rodrigues da Conceição.

 No certame, que decorrerá sob o lema “Promover a Agro-indústria é Contribuir na Diversificação da Economia “, poderão participar agentes económicos, agricultores e criadores de animais dos 11 municípios da província do Huambo.

Em declarações à imprensa, o vice-governador Joaquim Rodrigues da Conceição apelou os membros da equipa técnica a estarem mais envolvidos no processo organizativo, para a concretização da feira agro-industrial.

Após a reunião, os membros da equipa técnica do Governo da Província do Huambo visitaram o entreposto frigorífico da comuna da Calenga, Estufa de produção de flores e os silos de conservação de cereais do município da Caála.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/01/2019 16:20:07

    Aumenta captura de pescado no Huambo

    Huambo - Oitenta e uma toneladas de peixe de várias espécies foram capturadas, no ano de 2018, em alguns rios e lagoas da província do Huambo, por pescadores artesanais, mais 14 toneladas em comparação ao idêntico período anterior.

  • 29/01/2019 20:06:01

    FCA vai ganhar laboratório de detenção de agricultura

    Huambo - A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) vai ganhar, a partir do próximo dia 06 de Fevereiro, um laboratório de detenção remota para impulsionar a agricultura de precisão em Angola.

  • 25/01/2019 12:37:09

    Colhida tonelada e meia de arroz em campos de ensaio do Bailundo

    Bailundo - Uma tonelada e meia de arroz foi colhida na época agrícola 2017/2018 em campos de ensaios no município do Bailundo, província do Huambo, informou hoje o director local da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA), Joaquim Pinto Afonso.

  • 24/01/2019 13:02:22

    INCA distribui 20 mil mudas de café arábica

    Huambo - Vinte mil mudas de café arábica, das 50 mil previstas, foram distribuídas, nos últimos três meses, a 84 produtores da província do Huambo, pelo Instituto Nacional do Café (INCA), no cumprimento das políticas de diversificação dos produtos exportáveis.