Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Junho de 2015 | 17h04 - Actualizado em 16 Junho de 2015 | 19h34

Angola: Projecto Angola LNG deve voltar a funcionar no final do ano

Luanda - O projecto Angola LNG (gás natural liquefeito) deve voltar a funcionar no final do ano em curso, depois de superada a interrupção de um ano, motivada por razões técnicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petrolífera Angola LNG retoma produção de gás liquefeito este ano

A fábrica, localizada na cidade do Soyo, província do Zaire, recebe actualmente trabalhos de correcção dos problemas técnicos e de melhoria de todo o sistema, num esforço que visa colocar a unidade operacional no final do ano.

Segundo, o director nacional dos petróleos, Amadeu Azevedo, que prestou a informação à imprensa, tratar-se de um projecto estruturante que se enquadra no conjunto de acções que visam incrementar a produção do sector.

Amadeu Azevedo, que falava à margem de uma palestra sobre “Projectos estruturantes na perspectiva da diversificação”, afirmou que o incremento da produção tem em vista sair da actual produção de cerca de um milhão e 800 mil barris/dia e alcançar, até o ano de 2017, a meta de dois milhões de barris/dia.

A par do projecto Angola LNG, disse integrarem os projectos estruturantes do sector as refinarias do Soyo (Zaire) e do Lobito (Benguela).

A palestra sobre “Projectos estruturantes na perspectiva da diversificação”, apresentada pelo director nacional dos Petróleos, foi realizada pela Ordem dos Engenheiros de Angola.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 31/01/2019 11:10:30

    Município de Cacuaco perspectiva licenciar centenas de panificadoras

    Luanda - A direcção do comércio do município de Cacuaco perspectiva licenciar, a partir deste ano, aproximadamente mil panificadoras no âmbito do processo de transferência de competências do Ministério da Indústria para o Poder Local.

  • 01/12/2018 00:12:59

    Apresentada campanha" cem mil projectos"

    Luanda - A primeira fase da campanha "cem mil projectos", que visa apoiar os empresários a nível de todo o país, foi apresentada hoje, sexta-feira. no municio de Viana, em Luanda, aos filiados da Confederação Empresarial de Angola (CEA).

  • 27/11/2018 23:05:45

    Ministra realça contributo do mar no desenvolvimento da economia

    Luanda - A ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, destacou nesta segunda-feira, em Nairobi, Quénia, o contributo das indústrias petrolíferas, pesqueiras e do transporte marítimo no crescimento da economia angolana.

  • 23/11/2018 13:33:26

    Cinquenta pessoas beneficiam de micro-crédito em Cacuaco

    Luanda - Cinquenta pessoas, residentes no bairro Belo Monte, distrito dos Mulenvos de Baixo, em Cacuaco, beneficiaram hoje de micro-crédito depois de uma formação ministrada, durante uma semana, pelo Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP) em coordenação com o projecto Desafio Jovem-Angola.