Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Junho de 2015 | 12h40 - Actualizado em 30 Junho de 2015 | 12h40

Huíla: Capturados mais de 800 Kg de pescado no rio Cunene

Matala - Mais de oitocentos quilogramas de pescado foram capturados por pescadores do município da Matala, província da Huíla, em Maio último, informou hoje na circunscrição o director municipal da agricultura e desenvolvimento rural e pescas, Pedro Conde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Pesca artesanal cresce na Matala

Foto: Belarmina Paulino

Em declarações hoje à Angop, Pedro Conde disse que sete cooperativas de pescas estão distribuídas ao longo do rio Cunene nas localidades de Canongundo, Mevayela, Cassoco, Caimoni, Mucua, Mulondo e Quiteve, onde realizam a sua actividade.

Sem avançar dados comparativos, Pedro Conde assegurou que os dados são positivos, a julgar pelo número das famílias que obtêm rendimentos com essa actividade.

Segundo o responsável, a direcção tem estado apoiar as cooperativas com meios de trabalho, mas encontram dificuldades em controlar a produção, devido à falta de técnicos.

Assuntos Pesca   Província » Huíla  

Leia também
  • 30/06/2015 12:35:26

    Huíla: Comuna de Capelongo aposta na reprodução d peixe em cativeiro

    Matala - Quatro tanques estão a ser construídos na comuna de Capelongo, município da Matala, 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, para a reprodução do peixe em cativeiro, no âmbito do programa do governo de fomento da aquicultura no País.

  • 30/06/2015 12:33:34

    Bengo: Projecto de aquicultura LN2 gera 50 empregos nas Mabubas

    Mabubas - O projecto da aquicultura "LN2", que está a ser implementado desde 2014 na comuna das Mabubas, município do Dande, província do Bengo, proporcionou a criação de 50 novos postos de trabalhos a jovens da região, informou hoje o seu responsável, Nelson Cardoso.

  • 29/06/2015 12:56:57

    Huila: Empreendimento agrícola cria 420 postos de trabalho directos

    Caconda - O projecto "Fazenda Vales Silvestre", na Comuna do Uaba, no município de Caconda, província da Huíla, lançado hoje, segunda-feira, vai, nos próximos três anos, criar 420 postos de trabalho directos e mais de mil indirectos, em benefício de pelo menos 800 famílias da circunscrição.