Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Outubro de 2015 | 11h24 - Actualizado em 17 Outubro de 2015 | 11h23

AgroAngola: Universidade de Belas implementa projecto agro-pecuário

Luanda- A Universidade de Belas está a implementar na província do Cuanza Sul um projecto agro- pecuário nas especialidades de avicultura, criação de gado, nutrição e incubação com o objectivo de contribuir para o aumenta da produção no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Iniciado a cerca de um ano, o projecto está a formar 560 alunos, estando a maior parte destes direccionados para a área avícola, nos cursos de manejo exotérmico (corte de carne), incubação, nutrição usando fontes não convencionais  ou seja,  tentando utilizar matérias primas de origem nacional  que sejam capazes  de formular  rações que não necessitem da  importação de matérias primas.

A  médica  veterinária  da instituição, Dania  Navarro,   explicou  que  depois  de formados  os alunos terão  aulas práticas  numa  fazenda da  universidade  localizada na província do Cuanza Sul  onde  terão  a possibilidade de  aplicar os conhecimentos  adquiridos.

“Logo que terminarem  o  curso os alunos têm garantido o seu emprego  no nosso projecto”,disse.

A  fazenda tem uma área de mais de 200 mil hectares e está dividida em quatro partes - avicultura, criação de gado, porcos e uma  lavra.

Sem adiantar o valor do  projecto, referiu apenas que o mesmo constitui um investimento privado.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 12/11/2018 11:48:52

    Projecto Quiminha perspectiva aumentar produção de ovos

    Luanda - Dezanove milhões de ovos é a produção que se perspectiva, até final de Dezembro próximo, no Projecto Integrado de Desenvolvimento Agrícola e Regional da Quiminha, disse o gestor do local, Hermenegildo Vieira Dias.

  • 31/10/2018 17:35:06

    CFL sem rentabilização por falta de mercadoria para transportar

    Luanda - A falta de indústrias e de desenvolvimento económico no corredor ferroviário Luanda/Cuanza Norte/Malanje impede o Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) de se tornar numa empresa rentável.

  • 31/10/2018 15:05:34

    Empresários de Viana realizam Fórum Económico

    Luanda - Um Fórum Económico-Social, sob o lema "Pensar Viana 2018-2028" será realizado, no município de Viana, de oito a 16 de Dezembro, próximo, anunciou fonte da organização do evento.

  • 26/10/2018 07:23:14

    Alto custo de produção de bens dificulta actividade empresarial

    Luanda - O alto custo de produção de bens e serviços, bem como a cedência desigual de crédito para investimento tem dificultado a expansão e o desenvolvimento do sector empresarial no país, facto que inibe o surgimento de novos investimentos em Angola.