Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Fevereiro de 2016 | 17h42 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2016 | 17h42

Moxico: Defendido fomento de pequenas indústrias

Camanongue - O responsável da associação de camponeses em Camanongue (Moxico), João Silva, defendeu hoje, segunda-feira, na circunscrição, a necessidade do Governo fomentar pequenas indústrias, tendo em vista a transformação de produtos agrícolas na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop a propósito da diversificação da economia, disse que o fomento das pequenas indústrias vai facilitar os camponeses locais transformar os produtos produzidos.

Lamentou o facto de boa parte de produtos colhidos perderem-se no campo por falta de capacidade de escoamento para os maiores centros de consumo, situação que provoca constrangimentos aos produtores.

Para ultrapassar esse quadro, sugeriu mais investimento na construção de pequenas fábricas para melhor transformação de produtos, entre as quais, a mandioca em farinha de bombo e o milho em farinha, constituindo um estímulo para o aumento da produção.

Encorajou o sector privado a aproveitar as potencialidades da região para que possam transformar o produto do campo e diminuir a importação de produtos essenciais.

O município de Camanongue controla mil famílias camponesas, distribuídas em 10 associações agrícolas, duas cooperativas e 52 pequenos produtores, que cultivam, fundamentalmente, milho, feijão, amendoim (ginguba), inhame e hortícolas.

Leia também
  • 11/02/2019 23:42:44

    Trabalhos de recolha de dados do IDREA concluídos com sucesso

    Huambo - Os trabalhos de campo de recolha de dados para o 3º Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA) no Huambo, iniciados no dia 05 de Março de 2018, foram concluídos com êxito, ao atingirem os 72 conglomerados e os 640 agregados familiares previsto.

  • 11/02/2019 19:58:19

    BPC anuncia concessão de créditos a novas empresas

    Malanje - O presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Alcides Safeca, anunciou hoje (segunda-feira), em Malanje, a concessão de créditos para potenciais empresários que garantirem menor risco de incumprimento, no final deste ano.

  • 10/02/2019 13:20:04

    Província do Cuando Cubango já emite Alvará Comercial

    Menongue - A província do Cuando Cubango tornou-se sexta-feira a décima oitava (última) região do país a passar emitir localmente o documento Alvará Comercial no âmbito do processo de desburocratização dos serviços para o exercício da actividade comercial.

  • 10/02/2019 11:27:49

    Últimas turbinas de Laúca começam a produzir energia a partir deste ano

    Malanje - As duas últimas turbinas da barragem Hidroeléctrica de Laúca, com capacidade para 333 megawatts de energia cada, começam a funcionar em pleno a partir do mês de Junho deste ano, segundo anunciou sábado, o engenheiro de construção civil da empresa Odebrecht, Yamba Ambrósio.