Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Dezembro de 2016 | 18h50 - Actualizado em 12 Dezembro de 2016 | 18h49

Zaire: Agentes garantem gás na quadra festiva

Mbanza Congo - Os agentes económicos licenciados para a venda de gás butano, em Mbanza Congo, província do Zaire, garantiram nesta segunda-feira, que têm condições para abastecer as comunidades, com grandes quantidades do produto, na quadra festiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

BOTIJAS DE GÁS DE CONZINHA

Foto: ANGOP (ARQUIVO)

Numa ronda da Angop a alguns estabelecimentos, os comerciantes asseguraram existir enormes quantidades de garrafas de gás de cozinha de 12 quilogramas em stock, para atender a demanda nesse período.

Segundo José André dos Santos, gerente de uma das unidades revendedoras de gás de cozinha, o seu armazém dispõe de mil e 50 garrafas, a preço de mil e 600 kwanzas cada, quantidade que pode aumentar em função da procura, nos próximos dias.

"Estamos preparados para garantir o reabastecimento regular do produto", assegurou.

Já o comerciante João Paulo reconheceu a ligeira redução do preço deste produto, desde o início deste mês, passando de mil e 700 kwanzas para mil e 600 kwanzas a garrafa de 12 quilogramas.

"Trata-se das garrafas Progás, que antes eram comercializadas a mil e 700 kwanzas, passando para mil e 600 kwanzas, enquanto a garrafa da Saigás está por dois mil e 500 kwanzas, menos mil", disse.

Por sua vez, Ndongala Bamana assegurou que há uma reserva considerável de botijas de 12 e 51 quilogramas para atender os seus clientes.

Frisou que a mesma poderá igualmente ser reforçada a partir da capital do país, Luanda.

Explicou que a botija de 51 quilos está a ser vendida por sete mil kwanzas.

A cidade de Mbanza Congo dispõe de três postos de comercialização de gás butano licenciados.

Assuntos Gás   Província » Zaire  

Leia também
  • 06/02/2019 11:23:48

    Camponeses mais capacitados sobre práticas agrícolas

    Mbanza Kongo - Noções que se prendem com a aplicação de adubos, densidade de sementeira, compasso e tamanho das estacas de mandioca, obtenção, selecção e cultivo em curvas de níveis para a protecção dos solos foram transmitidas a 572 camponeses na província do Zaire, no decorrer da primeira fase da campanha agrícola 2018/2019.

  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 02/02/2019 19:13:44

    China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

    Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.

  • 26/01/2019 14:34:52

    Apreendidos USD 90 mil no posto fronteiriço do Luvo

    Mbanza Kongo - Noventa mil dólares norte americanos que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos sexta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.