Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Março de 2016 | 23h26 - Actualizado em 09 Março de 2016 | 23h26

Huambo: Incidências da produção agrícola local debatida em Workshop

Huambo - As incidências da produção agrícola da província do Huambo e sua influência no processo de diversificação da economia nacional foram debatidas hoje (quarta-feira) durante o Workshop SKAN, sobre investigação, tecnologia e inovação no sector agro-alimentar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campo de cultivo

Foto: Angop

O evento foi promovido pela Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos, o Instituto de Investigação Agrária e o INOVISA, instituição afecta ao Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (Portugal).

No decorrer do Workshop, os participantes analisaram os níveis actuais e propostas de produção de cereais, hortícolas, citrinos e de animais, com o propósito de revitalizar o sector agrícola e pecuário nesta região.

Na ocasião, a decana da Faculdade de Ciências Agrárias, Imaculada Henriques, referiu que o evento visou promover um espaço de debates e divulgação das iniciativas e projectos de inovação, para a elaboração de novas valências de desenvolvimento do sector agro-alimentar na província do Huambo.

Também visou, segundo a responsável, criar novos horizontes, para o incremento do empreendedorismo agrícola na criação de soluções, tendo em conta os desafios que se colocam no crescimento decisivo da economia nacional.

Realizado com a apresentação e sessões de discussão dos painéis, o workshop foi também marcado com a criação de novos projectos inovadores de produção agrícola à realidade actual e local, com incidência para a maximização do uso do adubo orgânico, com o objectivo de regeneração dos solos, a promoção de uma produção de qualidade e sustentável.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/01/2019 16:20:07

    Aumenta captura de pescado no Huambo

    Huambo - Oitenta e uma toneladas de peixe de várias espécies foram capturadas, no ano de 2018, em alguns rios e lagoas da província do Huambo, por pescadores artesanais, mais 14 toneladas em comparação ao idêntico período anterior.

  • 29/01/2019 20:06:01

    FCA vai ganhar laboratório de detenção de agricultura

    Huambo - A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) vai ganhar, a partir do próximo dia 06 de Fevereiro, um laboratório de detenção remota para impulsionar a agricultura de precisão em Angola.

  • 25/01/2019 12:37:09

    Colhida tonelada e meia de arroz em campos de ensaio do Bailundo

    Bailundo - Uma tonelada e meia de arroz foi colhida na época agrícola 2017/2018 em campos de ensaios no município do Bailundo, província do Huambo, informou hoje o director local da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA), Joaquim Pinto Afonso.

  • 24/01/2019 13:02:22

    INCA distribui 20 mil mudas de café arábica

    Huambo - Vinte mil mudas de café arábica, das 50 mil previstas, foram distribuídas, nos últimos três meses, a 84 produtores da província do Huambo, pelo Instituto Nacional do Café (INCA), no cumprimento das políticas de diversificação dos produtos exportáveis.