Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Abril de 2016 | 17h09 - Actualizado em 12 Abril de 2016 | 17h36

Cuanza Sul: Frota pesqueira da comuna do Quicombo vai ser reforçada

Sumbe- A frota pesqueira da comuna do Quicombo, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, vai ser reforçada com vista a aumentar os índices de captura de pescado e contribuir para desenvolvimento socio-económico da região, anunciou hoje, terça-feira, o administrador comunal, Joaquim da Silva Carneiro,

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O administrador fez esse anúncio durante um encontro que manteve com os armadores e empresários locais, tendo referido  que em breve os pescadores irão receber novas embarcações para melhor responder às necessidades da população e aumentar os índices de captura do pescado.

“Temos que ter as infra-estruturas pesqueiras em altura, por isso, há toda necessidade de reabilitar as infra estruturas que encontram em mau estado por formas a aumentar a captura de pescado e salga uma vez que a comuna é fortemente piscatória e as pessoas têm vontade de trabalhar” , frisou o administrador comunal.

Sublinhou que o Instituto de Pesca Marítima será reabilitado e ampliado para melhor responder às necessidades do sector na região,  porque nesta fase que o país atravessa , o sector pesqueiro poderá jogar um papel na diversificação da economia local.

Adiantou que a administração também vai apostar na agropecuária para rentabilização desses serviços, visto que a comuna sempre teve grandes criadores de gado bovino, por isso,  esta a se fazer um trabalho de sensibilização junto dos antigos criadores para que voltem a desenvolver a actividade.

Comuna do Quicombo, dista a acerca de 15 quilómetros a Sul da cidade do Sumbe e possui uma população estimada em cerca de 10 mil habitantes.

Leia também
  • 01/11/2018 16:57:47

    Energia e Águas e Pescas querem valorizar recursos hídricos

    Luanda - Os ministérios da Energia e Águas e das Pescas e do Mar assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, um protocolo de partilha de dados sobre a utilização dos recursos hídricos, uma medida que visa proteger e valorizar mais os recursos hídricos nacionais.

  • 01/11/2018 16:06:46

    Pesca artesanal impulsiona economia

    Luanda - O subsector da pesca artesanal continua a ser o impulsionador do progresso económico e social das comunidades, contribuindo na segurança alimentar e nutricional, criação de mais empregos e o aumento dos rendimentos das famílias, afirmou hoje, em Luanda, a ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros.

  • 31/10/2018 19:13:54

    Aquicultores clamam por apoios da banca na produção de peixe

    Dondo - Os aquicultores da província do Cuanza Norte defenderam, terça-feira, no Dondo, município de Cambambe, o envolvimento dos bancos comerciais no financiamento aos programas de fomento da aquicultura no país.

  • 30/10/2018 16:57:04

    Captura de pescado regista redução de quatro mil toneladas

    Moçamedes - A captura de pescado na província do Namibe atingiu, nos últimos seis meses do ano, nove mil e 34 toneladas de pescado diverso, uma redução de quatro mil e 541 toneladas em relação ao período homólogo de 2017.