Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Abril de 2016 | 20h05 - Actualizado em 19 Abril de 2016 | 20h04

Moxico: Pólo de Desenvolvimento Industrial do Luena já em Maio

Luena - Uma zona que vai abarcar empresas do ramo económico e produtivo, denominado Pólo de Desenvolvimento Industrial (PDI) do Luena será aberto em Maio próximo, informou hoje, nesta cidade, o director provincial da Geologia, Minas e da Indústria do Moxico, Victor Pedro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pólo de Desenvolvimento Industrial do Luena abre em breve

Foto: Angop

Moxico: Director Provincial de Geologia e Minas e Industria, Engenheiro Victore Pedro

Foto: Moxico

Ao falar  Angop sobre a contribuição do sector no processo de diversificação da economia, disse que o PDI, situado a noroeste do Luena numa extensão de mil hectares, na área adjascente ao Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) tem mais de 60 empresas inscritas.

Destacou que a implementação do PDI, idealizado em 2015, é um dos programas principais da direcção e visa alavancar a economia provincial e regional.

Disse haver muita adesão da classe empresarial da área da indústria, exemplificando que, além das 26 empresas existentes até 2015, registou-se mais 63 interessadas em implementar seus negócios no PDI.

 

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.