Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Maio de 2016 | 17h12 - Actualizado em 18 Maio de 2016 | 17h12

Huambo: FAO reitera apoio ao programa agrário

Huambo - O programa nacional de desenvolvimento agrário vai continuar a beneficiar do apoio do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), para que o mesmo possa alcançar, a curto, médio e longo prazos, bons resultados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mamoudou Diallo-Representante da FAO em Angola

Foto: Angop

A promessa foi feita hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, pelo representante da FAO no país, Mamoudou Diallo, na abertura do workshop de lançamento e planeamento do projecto de desenvolvimento de competências para inovação dos sistemas agrários.

Disse que o apoio vai consistir, essencialmente, no acompanhamento do programa e organização dos sistemas de investigação, para o reforço das competências de desenvolvimento, visando o alcance dos objectivos estratégicos do sector agrário em Angola.

“Em nome do director geral da FAO e da representação em Angola, reitero todo o compromisso de nos juntarmos aos esforços do Governo, para o alcance dos objectivos de desenvolvimento do sector agrário, visando a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

Mamoudou Diallo informou que o projecto de desenvolvimento de competências para inovação dos sistemas agrários é uma iniciativa conjunta, resultante da parceria entre Agrinatura-EEIG (um consórcio de 30 universidades europeias e institutos de investigação) e a FAO, com objectivo de aumentar a eficácia e a sustentabilidade de sistemas de inovação agrícola, atendendo a procura da produção.

Explicou que o projecto tem grande importância para a evolução do sector agrário no país, na medida em que os seus objectivos estão ligados com o programa de relançamento da investigação agronómica, no quadro da cooperação trilateral, entre Angola, Brasil e FAO, em curso desde 2015.

O workshop encerra na quinta-feira, sob orientação do secretário de Estado da Agricultura, José Amaro Tati. É uma iniciativa do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/01/2019 16:20:07

    Aumenta captura de pescado no Huambo

    Huambo - Oitenta e uma toneladas de peixe de várias espécies foram capturadas, no ano de 2018, em alguns rios e lagoas da província do Huambo, por pescadores artesanais, mais 14 toneladas em comparação ao idêntico período anterior.

  • 29/01/2019 20:06:01

    FCA vai ganhar laboratório de detenção de agricultura

    Huambo - A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) vai ganhar, a partir do próximo dia 06 de Fevereiro, um laboratório de detenção remota para impulsionar a agricultura de precisão em Angola.

  • 25/01/2019 12:37:09

    Colhida tonelada e meia de arroz em campos de ensaio do Bailundo

    Bailundo - Uma tonelada e meia de arroz foi colhida na época agrícola 2017/2018 em campos de ensaios no município do Bailundo, província do Huambo, informou hoje o director local da Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA), Joaquim Pinto Afonso.

  • 24/01/2019 13:02:22

    INCA distribui 20 mil mudas de café arábica

    Huambo - Vinte mil mudas de café arábica, das 50 mil previstas, foram distribuídas, nos últimos três meses, a 84 produtores da província do Huambo, pelo Instituto Nacional do Café (INCA), no cumprimento das políticas de diversificação dos produtos exportáveis.