Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Junho de 2016 | 16h08 - Actualizado em 09 Junho de 2016 | 16h06

Angola: Sonangol aborda planos de reestruturação com empresas petrolíferas

Luanda - O conselho de administração da Sonangol reuniu-se hoje, em Luanda, com as companhias petrolíferas que operam no país, com as quais abordou questões ligadas aos planos de reestruturação do sector, reunião presidida pela sua presidente, Isabel dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Comissão Executiva da Sonangol - Paulino Jerónimo

Foto: Alberto Julião

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o administrador executivo e presidente da comissão executiva da Sonangol, Paulino Gerónimo, disse esperar que essa reestruturação seja feita sem afectar as operações normais do sector.

Referiu que a reestruturação pretendida se baseia na redução de custos e melhorias de eficiências, tal como a Sonangol irá fazer.

Por sua vez, o director-geral da BP Angola, Darryl Willis, disse que o país tem grande potencial e as companhias vão trabalhar com o conselho de administração da Sonangol, para o alcance dos objectivos.

Salientou que a BP Angola vai continuar a operar no mercado nacional, uma vez que há possibilidade de descobrir mais óleo e gás, desenvolver os campos mais pequenos, que são marginais, e desenvolver o gás natural.

Explicou que a melhor maneira de reduzir os custos nessa fase é concentrar nas oportunidades apresentadas, assegurar que os seus contratos sejam eficientes e partilhar logística entre os vários blocos.     

Por sua vez, o director-geral Chevron, John Baltz, considerou que o futuro de Angola é promissor, pelo facto da nova direcção da Sonangol trabalhar na contenção de custos, transparência e eficácia.

Disse ser bastante positivo o facto do preço do barril de petróleo estar estabilizado.

Salientou que a realidade mostra ainda muitas oportunidades em Angola.


 
    

      

Assuntos Petróleos  

Leia também
  • 06/02/2019 11:28:05

    Brent abre em baixa em Londres

    Londres - O barril de petróleo Brent para entrega em Abril abriu nesta quarta-feira em baixa no mercado de futuros de Londres, cotado a USD 61,95, com variação de 0,04% em relação ao fecho da negociação anterior.

  • 05/02/2019 12:34:15

    Novas leis e preço do petróleo levam companhias a apostar em Angola - Analista

    Luanda - O analista da consultora especializada em energia WoodMackenzie Adam Pollard disse segunda-feira que as companhias petrolíferas "estão novamente a olhar para Angola" devido aos preços do petróleo e às reformas lançadas pelo Governo.

  • 05/02/2019 12:27:48

    Brent abre em alta de 0,32% em Londres

    Londres - O barril de petróleo Brent para entrega em Abril começou a ser negociado nesta terça-feira em alta no mercado de futuros de Londres, cotado a USD 62,72, uma variação de 0,32% em relação ao fechamento da sessão anterior.

  • 31/01/2019 11:36:32

    Brent abre em alta de 0,67% em Londres

    Londres - O barril de petróleo Brent para entrega em Março abriu nesta quinta-feira em alta no mercado de futuros de Londres, cotado a USD 62,19, variação de 0,67% em relação ao fecho da sessão anterior.