Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Junho de 2016 | 04h26 - Actualizado em 17 Junho de 2016 | 04h26

Moxico: Antigos combatentes prevêem colher mais de 600 toneladas de produtos diversos

Luena - Seiscentas 86 mil e 600 toneladas de mandioca, feijão, milho, hortícolas, entre outros produtos agrícolas, serão colhidos nos projectos agropecuários de Mussendumuca, Lucocua, e Zango, na comuna do Lucusse (Moxico), na presente campanha agrícola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico:Vice-governadora para o sector político social, Adriana Bento

Foto: Kinda kyungu

Os dados foram avançados quinta-feira à imprensa pelo presidente das referidas associações, Jonas Romeu, à margem de uma visita de campo realizada naos referidos projectos pela vice-governadora para o Sector Político e Social, Adriana Sofia Cacuassa Bento.

Na ocasião, disse que os projectos foram erguidos em mais de dois mil hectares de terra, envolvendo 735 antigos combatentes, 404 do sexo feminino, para contribuir na redução da fome e da pobreza.

A vice-governadora louvou o esforço dos antigos combatentes em cultivar a terra para se promover o auto-sustento das famílias, tendo encorajando-os a continuar com a mesma dedicação.

A governante, que ficou satisfeita com a magnitude dos projectos, reiterou o compromisso do governo da província em continuar a apoiar iniciativas do género, com vista a dinamizar o sector agrícola na região.

Leia também
  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.

  • 02/02/2019 06:20:13

    Economistas consideram oportuna revisão do OGE/2019

    Luanda - O economista Lopes Paulo considerou nesta quinta-feira, em Luanda, um imperativo a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019), com preço referência do barril de petróleo a situar-se entre 50 a 55 dólares.