Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Julho de 2016 | 18h53 - Actualizado em 28 Julho de 2016 | 18h53

Moxico: Especialista agrário aconselha Famílias criarem hortas

Luena - O supervisor provincial do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), António Maia aconselhou hoje, quinta - feira, no Luena, os munícipes a criarem pequenas hortas caseiras nos quintais, para suprir a escassez alimentar no seio da família.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que dissertava o tema “implementação de pequenas hortas”, no workshop sobre “o papel da família no combate a fome e a pobreza”, disse que a iniciativa pode em curto espaço de tempo contribuir para poupança da economia familiar.

“Consumir alimentos produzidos por nós próprios evita custos desnecessários no mercado”, sublinhou o supervisor do IDA.

Para tal, "instigou" primeiro a criação de plantações em canteiros de hortícolas como tomate, cebola, pimento, quiabo, cenoura, beringela, batata - rena, alface, gindungo, Jimboa, couve e repolho.

Referiu que as hortas caseiras para além de facilitar o trabalho da cozinha contribuem igualmente, no combate a fome e pobreza, incentivando as famílias a transforma – lás numa actividade de rotina.

Leia também
  • 08/02/2019 06:15:45

    Cuanza Norte: Ministro acredita na recuperação do poder de compra com revisão salarial

    Ndalatando - O ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Jesus Maiato, considerou, quinta-feira, no Cuanza Norte, que a revisão e o reajustamento da tabela indiciária de salários da função pública permitiram recuperar do poder de compra dos funcionários.

  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.