Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Setembro de 2016 | 08h22 - Actualizado em 20 Setembro de 2016 | 08h34

Angola rubrica memorando sobre redes empresariais

Luanda - Angola e Moçambique rubricaram um Memorando de Entendimento que visa desenvolver as redes empresariais, com destaque para a exploração de petróleo, gás natural, logística de petróleo e agro-negócios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista Parcial da Cidade de Maputo, Moçambique

Foto: ADRIEN BARBIER

Rubricado em Maputo (Moçambique), o memorando de Entendimento vai consolidar os laços de cooperação entre os dois países, refere uma nota de imprensa da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) a que a Angop teve acesso nesta terça-feira.

O referido instrumento vai, também, promover e intensificar o estabelecimento de relações firmes através do intercâmbio técnico-profissional, económico e na área de formação.

O documento foi rubricado pelo vice-presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), Eliseu Gaspar e pelo presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Rogério Manuel.

A CCIA refere que a execução do memorando é anual. Angola e Moçambique têm relações económicas comerciais a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África (SADC), uma organização que comporta 14 países da região.

Na deslocação a Maputo (Moçambique) fizeram parte da delegação angolana membros da CCIA, Associação Fiscal, AIA, Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial da Huila (AAPCIL) e do Conselho das Associação Empresariais de Angola.

Assuntos Cooperação   Economia  

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 08/11/2018 07:36:49

    Angola/Zâmbia: Oleoduto avaliado em cinco mil milhões de USD

    Luanda - Cerca de cinco mil milhões de dólares americanos é o montante previsto pelo governo zambiano, para a construção do oleoduto que poderá ser implementado entre Angola e a Zâmbia disse, na noite desta quarta-feira, em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Diamantino Azevedo.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.