Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Setembro de 2016 | 22h58 - Actualizado em 03 Outubro de 2016 | 12h20 CONTEÚDO EXCLUSIVO

Angola: Moxico quintuplica produção de madeira

Luanda - Dezasseis mil metros cúbicos de madeira em toro é o volume deste recurso florestal planificado para ser explorado, este ano, na província do Moxico, por 65 madeireiros licenciados pela Direcção Provincial da Agricultura, o que representa aumento da produção na ordem de 433, 33 porcento em relação à campanha de 2015.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Local de abate de madeira

Foto: Gaspar Santos

Para a campanha que termina no final deste mês, concorreram 80 madeireiros, mas apenas 65 passaram pelo crivo do Departamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) do Moxico, liderado por Isaac Victor, para explorar

Para ler na íntegra aceda o serviço:

Assuntos Economia   Exclusivo  

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.