Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Setembro de 2016 | 16h00 - Actualizado em 29 Setembro de 2016 | 16h00

Redução nos preços satisfaz consumidores no Moxico

Luena - A redução nos preços dos principais produtos da cesta básica, como o arroz, a fuba, o óleo e massa alimentar, nos mercados e lojas do Moxico satisfaz as expectativas dos consumidores da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A constatação foi feita pela Angop durante uma ronda realizada hoje, quinta-feira, para avaliar o cumprimento dos preços vigiados dos produtos da sexta básica.

Os destaques vão para o saco de arroz de 25 quilogramas que custava nove mil kwanzas (Akz), tendo baixado a sete mil kwanzas. Já o saco o de fuba, que custava oito mil kwanzas, desceu a cinco mil.

Em ritmo de queda estão também os preços do óleo vegetal, a caixa de frango e de peixe.   

Josefina Chilombo, uma das consumidoras que falou à Angop, acredita que os preços baixem ainda mais e realçou o facto de já poder comprar um recipiente de 20 litros de óleo vegetal ao preço de três mil kwanzas, contra os anteriores seis mil.

Nos sete primeiros meses do ano em curso, segundo outra consumidra, Anita Chipango, a dificuldade em adquirir uma caixa de frango ou de peixe era grande. Era necessário comprar em parceria com vizinhas e depois repartir, face aos preços até então praticados.

Já Sónia Natércia alertou que apesar de os preços estarem a baixar, ainda existem comerciantes que especulam na venda de produtos, daí o apelo à vigilância dos fiscais para pôr cobro a situação.

Leia também
  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.

  • 02/02/2019 06:20:13

    Economistas consideram oportuna revisão do OGE/2019

    Luanda - O economista Lopes Paulo considerou nesta quinta-feira, em Luanda, um imperativo a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019), com preço referência do barril de petróleo a situar-se entre 50 a 55 dólares.