Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Outubro de 2016 | 16h48 - Actualizado em 21 Outubro de 2016 | 16h47

Bié: Mais de 25 mil animais serão vacinados contra a raiva

Cuito - Mais de 25 mil e 769 animais de estimação, entre cães, macacos e gatos, serão vacinadas contra a raiva, na província do Bié, pelos serviços de veterinária, afectos a direcção provincial da agricultura e desenvolvimento rural.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

BIÉ: VACINAÇÃO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

BIÉ: ABERTA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO CONTRA A RAIVA

Foto: LEONARDO CASTRO

Numa primeira fase  a campanha vai decorrer nos municípios do Cuito, Andulo, Nharea, Catabola, e Cunhinga, com a duração apenas de cinco dias, disse o director provincial da agricultura e desenvolvimento rural, Marcolino Rocha Sandemba, quanto falava  hoje,  na cidade do Cuito, na abertura da campanha de imunização contra a raiva nesta circunscrição.

Os municipios do Cuemba, Chinguar, Camacupa e Chitembo, serão abrangidas na segunda fase,  no quadro do programa da vacinação de rotina.

Para esta empreitada, disse, a instituição dispõe de mais de seis mil doses de vacinas antirrábicas que poderão suportar a primeira fase de vacinação.

“A província do Bié, nos últimos tempos tem assistido vários casos de mordeduras de cães e alguns deles resultaram em óbitos, daí a razão de se promover a referida campanha”, lembrou.  

Entretanto, o governador da província do Bié em exercício, José Fernando Chatuvela, aconselhou os criadores de animais a levarem  os bichos aos postos de vacinação para imunizá-los e previnir a raiva nas comunidades. 

José Chatuvel lembrou que o governo provincial, dentro do Programa de Investimentos Públicos (PIP), construiu a nível dos municípios, canis/gatis, adquiriu e distribuiu viaturas para recolher, sobretudo os cães que deambulam pela cidade.

Assuntos Animais   Província » Bié  

Leia também
  • 24/01/2019 17:28:32

    Apicultores projectam aumentar produção de mel

    Cuemba - Pelo menos 563 mil litros de mel serão produzidos este ano pelos apicultores do município do Cuemba, província do Bié, mais 61 mil em relação a 2018.

  • 22/01/2019 17:35:50

    BPC retoma crédito salário antecipado

    Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.

  • 17/01/2019 13:48:18

    Fazenda vai colher mais de duas mil toneladas de batata-rena

    Chinguar - Duas mil toneladas de batata-rena serão produzidas até Março próximo, pela fazenda Alfeu Vinevala, no Bié, mais mil em relação à produção do último trimestre de 2018.

  • 16/01/2019 13:03:16

    Centro logístico do Chinguar com mais energia

    Chinguar - O centro de logística e distribuição de produtos agrícolas, inaugurado em 2013 no município do Chinguar, terá energia eléctrica, com a entrada em funcionamento, este ano, da nova central térmica, com a capacidade de 1,5 megawatts.