Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Outubro de 2016 | 19h21 - Actualizado em 21 Outubro de 2016 | 19h21

Moxico: IMAG promove feira do empreendedorismo

Luena - Quatrocentos estudantes participaram hoje, no Luena, província do Moxico, na segunda edição da feira sobre empreendedorismo, promovida pelo Instituto Médio de Administração (IMAG).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Feira do inventor/criador

Foto: Angop

No evento,  os estudantes mostraram os seus conhecimentos práticos nos ramos da agricultura, gastronomia, corte e costura, pastelaria, bijutaria e vestuários diversos.

Na ocasião, o responsável da organização, Eliseu Flávio Quintas, referiu que a feira visou incentivar e despertar aos estudantes o interesse pelo empreendedorismo, de modo a criarem  pequenas empresas geradoras de rendimento.

Acrescentou que a feira serviu também para os estudantes se inserirem no mercado de emprego, criando pequenos ofícios, e ajudar no combate a fome e redução da pobreza.

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 04/11/2018 17:24:30

    Moxico: Campanha agrícola prevê produzir mais de um milhão de toneladas

    Léua - Um milhão e 565 mil toneladas de diversos produtos do campo é a previsão de colheita da campanha agrícola 2018/2019, na província do Moxico, aberta neste sábado, na localidade de Samaria, município do Léua, contra um milhão e 152 mil e 422,6 toneladas da época transacta.

  • 01/11/2018 09:38:24

    Secretário de Estado desmente devastação de Floresta

    Luena - O secretário de Estado da Agricultura e Florestas, André Moda, desmentiu nesta quarta - feira, no Luena, a alegada devastação de florestas da província do Moxico, por pratica ilegal dos madeireiros licenciados na região.