Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Fevereiro de 2017 | 15h56 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 16h57

Angola: Projecto Dália fase 2A inicia produção de petróleo

Luanda - O Projecto ''Dália Fase 2A'' (Segunda fase do Plano de Desenvolvimento do campo Dália), iniciou na terceira semana de Janeiro de 2017 a produção de petróleo, anunciou hoje,sexta-feira, a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola- Sonangol E.P., a Total E&P Angola e suas associadas do Bloco 17.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa nota de imprensa, que Angop teve acesso, a Sonangol e suas associadas do Bloco 17 referem que este Projecto produzirá reservas adicionais de cerca de 35 milhões de barris de petróleo e vai adicionar 30 mil barris de óleo por dia à produção do bloco. 

O Projecto Dália Fase 2A compreende quatro (4) poços de enchimento ligados a uma Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Descarga existente - o FPSO Dália.

 A Total E&P Angola é o operador do Bloco 17 com uma participação de 40 porcento e tem como associadas a Statoil com 23,33%, a Esso Exploration Angola (Bloco 17) Limited com 20% e a BP Exploration (Angola) Ltd com 16,67%.  

Assuntos Economia   Petróleos  

Leia também
  • 17/02/2017 18:09:56

    Uíge: Conflitos na exploração de madeira preocupa autoridades de Ambuila

    Ambuila - As autoridades tradicionais das regedorias de Mbuela, Kina, Encoge e Nganga Lukunga, na província do Uíge, estão preocupadas com o conflito que o garimpo de madeira está a provocar no município de Ambuila, causando separação no seio das comunidades.

  • 17/02/2017 12:44:42

    Angola: Petróleo Brent abre em alta em Londres

    Luanda - O preço do petróleo Brent, referência para exportações angolanas, para entrega em Abril, abriu nesta sexta-feira em alta com ganhos de 0,23% no mercado de Londres a 55,77, dólares norte-americanos (USD).

  • 17/02/2017 12:35:09

    Moxico: Banco sol mantém estratégia de relançar economia angolana

    Luena - O Banco Sol vai continuar a contribuir de forma empenhada para o relançamento da economia angolana na banca e aprofundar os negócios de micro crédito e retalho, reafirmou hoje, sexta-feira, no Luena, a administradora do Conselho de administração do banco, Carla Marina Van-dúnem.