Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Fevereiro de 2017 | 06h52 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 09h18

Portugal: II Fórum Agricultura Portugal/Angola acontece hoje

Lisboa (Do Enviado Especial) - O II Fórum Agricultura Portugal/Angola acontece hoje na capital lusa, uma promoção do Banco BIC, instituição financeira angolana que financia grandes projectos agrícola no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A cerimónia de abertura desta actividade, que contará com a participação de empresários portugueses e angolanos do sector, será prestigiada pelos ministros da Agricultura de Angola e de Portugal, respectivamente, Marcos Nhunga e Luís Capoulas Santos.

Marcos Nhunga, que se encontra desde quinta-feira em Portugal a convite do seu homólogo, para o reforço do intercâmbio no sector, vai visitar nesta sexta-feira as instalações da Sicasal, Instituto de Investigação agronómica, Laboratório Nacional de Referência de Saúde Animal e procederá a assinatura de protocolos de cooperação Bilateral.

O Fórum será dividido em dois painéis, sendo o primeiro focado na agricultura e segundo na pecuária.

O painel sobre Agricultura contará com intervenções de gestores das Fazendas Agro-lider, Santo António, Talala/fertiangola, Valinvest, Vale da Rosa e Cap.

O segundo painel sobre Pecuária e que terá como moderador o economista angolano Carlos Rosado contará com a comunicação de Fernando Teles, presidente do Banco BIC, Antas Miguel da Fazenda Ninho Mbabe, Elisabete Dias dos Santos da Fazenda Perola do Kikuxi e de gestores da Raporal, Agrupalto e Zezerovo.

O primeiro Fórum sobre Agricultura Angola/Portugal realizou-se em 2016 em Luanda.

Assuntos Cooperação  

Leia também