Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Novembro de 2017 | 15h55 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 15h55

Detidos falsificadores de moeda nacional e estrangeira

Cuito - Quatro cidadãos angolanos, supostamente implicados na falsificação de notas de Kwanza e Dólar norte- americano, foram detidos na semana passada, no município do Andulo, província do Bié, disse hoje o director de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do interior, o inspector prisional chefe, José Capingãla Daniel

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dinheiro falso apreendido

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Falando à Angop, nesta terça-feira, no Cuito, o director José Capingãla Daniel disse que os cidadãos em causa foram detidos em flagrante, quando efectuavam compras no mercado do Chissindo, arredores da sede municipal de Andulo.

Frisou que o desmantelamento da rede foi possível devido a uma denúncia das vendedoras do mercado, associado ao trabalho que as forças de segurança e ordem pública desenvolvem naquela municipalidade.

Afirmou que na altura da detenção, os cidadãos tinham em sua posse dois frascos de álcool, um copo de pó magnético, nove ampolas de mercúrio, sete supostas pedras de diamantes, 375 mil kuanzas em notas de cinco mil, e uma nota de 100 dólares norte- americanos.

De acordo com a fonte, os acusados estão sob tutela do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e serão entregues ao Ministério Público para a instrução do processo.

Assuntos Crime   Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 17:03:30

    Governo pede fim à fuga ao fisco

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo defendeu hoje, na cidade do Cuito, a necessidade da Delegação das Finanças pôr fim à fuga ao fisco, para que o Estado possa aumentar a colecta de receitas.

  • 31/10/2018 19:18:42

    Mais de dois mil hectares corrigidos com calcário

    Cuito - Mais de dois mil hectares terra desbravados mecanicamente na presente na presente campanha agrícola serão corrigidos com o calcário dolomítico, de modo a aumentar e melhorar a colheita de cereais.

  • 29/10/2018 17:08:36

    Receitas fiscais crescem no Andulo

    Andulo - Quarenta milhões e 502 mil kwanzas é valor arrecadado de Janeiro a Setembro deste ano, pela Repartição Fiscal do município do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), mais quatro milhões de kwanzas em relação ao igual período anterior.

  • 26/10/2018 17:36:57

    Banco Atlântico focado no sector produtivo local

    Cuito - O Banco Millennium Atlântico pretende financiar o sector produtivo na província do Bié, através de apoio aos empresários, com projectos viáveis, de modo a alavancar a economia local.