Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Março de 2017 | 13h19 - Actualizado em 11 Março de 2017 | 16h45

Malanje: AHL aglutina mútiplas valências

Laúca - O Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca (AHL), que exige grandes infra-estruturas de apoio, constitui uma cidade composta por área de lazer, área desportiva, alojamento, cozinha, refeitórios e centro médico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Central Electrica do Projecto Hidroelectrico de Laúca

Foto: Francisco Miudo

A estrutura da cozinha e refeitório funciona 24 horas por dia, para garantir o atendimento dos oito mil e 500 colaboradores e dos visitantes.

Hoje, a alimentação de todo efectivo comporta um consumo de 228 toneladas de carnes (embutidos, aves e bovinos), 28 toneladas de arroz, 16 toneladas de feijão, 33 toneladas de farinha de trigo e 750 mil unidades de itens de padaria (pães, bolos e torradas).

Com o objectivo de cuidar da saúde dos integrantes, um centro médico está preparado para realizar procedimentos e exames, como electrocardiograma, espiometria, acuidade visual, audiometria, electroencefalograma, raio x e teste de vedação.

Os alojamentos foram preparados para atender os integrantes e visitantes da melhor maneira. Essa estrutura possui 160 quartos individuais, 879 quartos duplos e ou triplos, quatro e 53 quartos com capacidade para receber quatro pessoas, 33 alojamentos contentores e 193 vagas em alojamentos residenciais.

A área de lazer e serviços compreende palco para eventos, agência bancária, multi-caixa, farmácia, restaurante, cine-teatro, sala de jogos de mesa, área de convivência, mini-mercado e cabeleireiros.

A área desportiva conta com três campos de futebol, dois campos de ténis, três campos polidesportivo, um campo de volley de areia e três ginásios.

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 05/02/2019 12:26:06

    Troços Lucala/Cacuso e Malanje reabertos

    Malanje - Os troços rodoviários que ligam os municípios de Lucala/Cacuso e Cacuso/Malanje, numa extensão de 68 quilómetros cada, ao longo da estrada nacional 230, foram reabertos nesta segunda-feira.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.