Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Abril de 2017 | 16h55 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 16h55

Angola: EMIS vai expandir serviços para acesso universal

Luanda - A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), sociedade gestora da rede Multicaixa, está a trabalhar na expansão e facilitação do levantamento de dinheiro e pagamentos de serviços, como recargas telefónicas e televisivas, como forma de levar os seus serviços à toda população angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Puna, PCA da EMIS

Foto: Alberto Julião


A informação foi avançada nesta sexta-feira, pelo presidente do conselho de administração da empresa, Pedro Puna, quando falava por ocasião dos 15 anos de existência da EMIS, que se assinalou dia 18 Abril.

Sublinhou que os trabalhos estão a ser feitos na perspectiva de continuar a elevar o número de população bancarizada, por ser um processo indispensável numa economia moderna.


“Porque é através dela que o dinheiro entra no circuito financeiro formal e só com isso se criam os mecanismos de crédito à economia e se fomenta a poupança. Estamos a comemorar uma data muito especial, o 18 de Abril, data que pela primeira vez foi lançado o primeiro multicaixa. Os serviços que a rede disponibiliza muitos são desconhecidos, em carteira temos uma série de outros projectos estão em desenvolvimento”, disse.

A EMIS é uma sociedade anónima detida pelo Banco Nacional de Angola (BNA) e pelos bancos comerciais, com objectivo de contribuir para a massificação do pagamento electrónico e a eficiência geral do sistema de pagamentos, garantindo segurança, eficácia, comodidade e inovação, ao menor custo possível. O primeiro cartão Multicaixa foi lançado a 18 de Abril de 2002.


 


 

Assuntos Banca   Finanças  

Leia também
  • 21/04/2017 14:07:59

    Angola: Natrabanc vai ajudar manutenção da economia africana

    Luanda - O Natrabanc, primeiro banco de recursos naturais de África, será inaugurado neste sábado em Luanda, com vista ajudar na manutenção da economia africana e na conservação e armazenamento dos seus recursos naturais.

  • 20/04/2017 16:34:27

    Adopção de normas internacionais de contabilidade potencia actividade económica

    Luanda - O relato financeiro e a certificação legal das contas são instrumentos ao serviço da economia do país, por colocarem as empresas em igualdade de circunstância e potencia a justa tributação das actividades económicas, considerou hoje, em Luanda, a secretária do Estado do Orçamento, Aia-Eza da Silva.

  • 20/04/2017 16:22:20

    Angola: OCPCA contribui para actividade contabilística no país

    Luanda - A Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA) pretende aumentar de quatro mil para seis mil o número de contabilistas controlados por esta instituição, de modo a contribuir com o seu saber para o desenvolvimento das organizações do país, disse hoje o seu presidente de conselho de administração, Júlio Sampaio.