Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Abril de 2017 | 17h22 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 17h21

Moxico: Escassez de ração compromete projecto de piscicultura

Luena - A escassez de ração apropriada para alimentar os alevinos (peixes) está a comprometer os projectos de piscicultura implementados nos municípios do Moxico (sede) e Camanongue, pela direção provincial da Família e Promoção da Mulher no Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projectos de piscicultura em risco

Foto: Cedida

A falta de apoios financeiros está a dificultar a aquisição de ração a partir da província de Luanda e na República Democrática do Congo (RDC), locais habituais, segundo disse hoje à Angop, no Luena, o chefe de departamento para política familiar da direcção provincial, Inocêncio Simão Lote.

Para minimizar a situação, os peixes do tipo tilápia (choupa e bagres) estão a ser alimentados com base à ração de legumes, factor que retarda o desenvolvimento do peixe.

Informou que o projecto possui quinze tanques que suportam 700 a 900 alevinos cada, envolvendo 45 mulheres associadas.

Além dos quatro projectos da piscicultura implementados nos municípios do Camanongue e Moxico (sede), a direcção da Família e Promoção da Mulher controla 13 associações agrícolas e igual quantidade de associações de produção de sabão caseiro.


 

Leia também
  • 21/04/2017 17:03:25

    Angola: Levantamento de dinheiro sem cartão começa em Setembro

    Luanda - O sistema de levantamento sem cartão nos Terminais Multicaixas entram em funcionamento em Setembro deste ano, anunciou nesta sexta-feira, em Luanda, o administrador executivo da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), Sociedade da rede Multicaixa, Edgar Bravo.

  • 21/04/2017 16:56:53

    Angola: EMIS regista mais de 113 milhões de levantamentos em Multicaixas

    Luanda - O número de levantamento de numerários em Terminais Multicaixas (ATMs) atingiu 113 milhões e 74 mil em 2016, quando em 2015 foi de 100 milhões e 787 mil, segundo informações avançadas hoje pelo presidente da comissão executiva da Empresa Interbancaria de Serviços (EMIS), José de Matos.

  • 20/04/2017 18:17:42

    Angola: Renovação das cidades mundiais orçada USD 4,5 triliões/ano

    Luanda - A renovação e criação de novas infra-estruturas para a sustentabilidade das cidades no mundo custa USD 4,5 triliões/ano, valor que obriga os gestores públicos ou privados a encontrar outras formas de financiamento para o desenvolvimento destes aglomerados populacionais.