Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Maio de 2017 | 11h55 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 11h55

Benguela continua aberta aos investidores - Governador

Benguela - O governador da província de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, afirmou que Benguela continua aberta aos investimentos e aos investidores, com vista a contribuir para o desenvolvimento da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao presidir quarta-feira (à noite) a cerimónia de abertura da Feira Internacional de Benguela FIB 2017, Isaac dos Anjos disse que em Benguela apesar das dificuldades actuais é possível continuar a expor aquilo que as empresas produzem.

Apelou aos investidores nacionais e internacionais a investir no sector social e económico da província, uma vez que Benguela possui muitos recursos para serem investidos.

Por seu lado, o presidente do conselho de administração do grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, enalteceu a parceria existente entre a empresa que dirige e as distintas entidades ligadas ao ramo de negócios, como factor motivador da sétima Feira Internacional de Benguela (FIB), que decorre de 17 a 21 do corrente.

“Mesmo no conjunto de dificuldades que o país vive, tudo tem feito para corresponder a expectativa dos patrocinadores que muito contribuem para o êxito da FIB”, disse afirmando que ao trabalhar com certa abnegação e esforço, satisfaz a presença das empresas, sem as quais não seria possível essa edição.

Por sua vez, Maria da Conceição, vogal da associação agropecuária e industrial da Huíla, que participa em representação da Expo’Huila, saudou a solidariedade e parceria existente entre a sua agremiação e a Eventos Arena, promotora da FIB, o que permite que marquem presença desde a primeira edição da Feira Internacional de Benguela.

Anunciou a realização da 25ª edição da Expo-Huíla, para si a segunda mais importante e antiga de Angola, depois da Feira Internacional de Luanda, cujas inscrições decorrem de Março a Julho próximo, podendo os interessados faze a partir do stand da FIB.

Quanto às semelhanças, indicou que, para a expo-Huíla, as visitas do público começam as 10 horas e terminam as 22 horas, ao passo que a FIB abre as porta para público no período de tarde, além de incluir outras manifestações culturais no centro da cidade que esvaziam a FIB que se realiza fora da cidade (estádio de Ombaka).

Edson Ferreira, técnico comercial, disse que leva para esta sétima edição a experiência de três anos na venda de fertilizantes de alta qualidade, agroquímicos, sementes, material gota-a-gota, filtros de equipamentos agrícolas e substratos de germinação, além de solos e água e garantia de apoio técnico.

“ O tipo de atendimento ao cliente consubstanciado no nosso acompanhamento técnico motiva a clientela e faz desenvolver a nossa marca”, frisou.

Jaime Neutel, outro empresário que investe no sector agropecuário, mormente na produção de rações para regiões tropicais, a partir de Portugal, referiu que se encontra no mercado de negócios há cinco anos, tem representação em Benguela, mas está baseado no Nzango, em Luanda, não sendo isso motivo para inibir os contactos de negócios.

“A minha empresa a Beyond-Logistic Services pode fornecer, imediatamente, até cinco mil toneladas de ração de cada espécie: suínos, aves, bovinos, caprinos, coelhos e, até para cavalos de trabalho”, precisou, acrescentando que as rações são feitas a base de bagaço de soja, que é detentor de grande percentagem de proteínas.

Deu a conhecer que a sua empresa produz a ração desde Portugal, mas é um produto especializado para Angola e, África, em geral, porque são regiões tropicais e seu metabolismo é diferente de outros continentes e aposta fortemente no mercado nacional angolano.

A sétima edição, que conta com mais de 100 expositores todos nacionais, prossegue hoje com workshops sobre os temas “Calendário Fiscal- obrigações declarativas e de pagamento de impostos industriais”, “e como atrair e gerir talentos nas província s de Angola”.

A FIB é uma feira multi-sectorial, organizada  pela Eventos Arena com o  patrocínio do Governo Provincial de Benguela e tendo como principal objectivo promover e fortalecer o potencial económico e industrial da Região Sul de Angola.

Atrair investimentos, nacionais e internacionais, capazes de apoiar o desenvolvimento da região, colocando-se como plataforma de referência no estabelecimento de contactos, criação de negócios e dinamização de iniciativas que potenciam e estimulam a competitividade e o desenvolvimento da Província de Benguela é outro objectivo da FIB.

Assistiram à cerimónia de abertura deputados, governantes, os patrocinadores e demais interessados.


 

Leia também
  • 17/05/2017 09:47:21

    Benguela: Feira Internacional arranca com mais de 100 empresas

    Benguela - A sétima edição da Feira Internacional de Benguela (FIB) arranca hoje, quarta-feira , as 15 horas, no Estádio de Ombaka, com mais de 100 empresas nacionais e internacionais, no âmbito das comemorações dos 400 Anos da cidade, que se assinala a 17 de Maio.

  • 15/05/2017 16:28:34

    Benguela: Marisqueira Sany conquista prémio Cuca de gastronomia nacional

    Benguela - A Marisqueira Sany, da província de Benguela, conquistou o prémio Cuca da 1ª edição da amostra nacional de gastronomia, que se realizou nesta cidade, de 12 a 14 de Maio, com um prato feito à base de cerveja Cuca, soube hoje a Angop.

  • 13/05/2017 12:03:02

    Benguela: Aberto I festival nacional de gastronomia

    Benguela - O primeiro festival nacional de gastronomia decorre desde a noite de sexta-feira, na cidade de Benguela, cujo acto de abertura foi presidido pelo governador provincial, Isaac dos Anjos.