Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Maio de 2017 | 15h18 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 15h18

Huíla: Campanha de vacinação atinge 67% dos 900 mil bovinos previstos

Lubango - Seiscentas e quatro mil cabeças de gado bovino, de 900 mil previstas, foram vacinadas, nos últimos quatro meses, na província da Huíla, contra carbúnculos hemático e sintomático, peripneuminia contagiosa e dermatite nodular, na campanha anual de imunização animal do departamento provincial da pecuária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huila: Gado Bovino na campanha de vacinaçao, nu município dos Gambos.

Foto: ANGOP

A informação foi avançada hoje pelo director provincial da agricultura e desenvolvimento rural, Lutero Campos, numa reunião do governo local, que está a analisar o projecto de elaboração do Orçamento Geral do Estado/2018 e da campanha de vacinação animal que decorre na Huíla.

O gestor referiu que foram gastas, até ao momento, a mesma quantidade de doses de vacinas, de um universo de dois milhões unidades disponibilizadas para o sucesso da campanha, que se estende às três zonas pecuárias da província, nomeadamente, Quilengues, Lubango e Matala.

Para o êxito da campanha, a direcção provincial da agricultura solicitou ao Ministério de tutela um reforço de 300 mil doses.

A campanha de vacinação, cujo encerramento marcado para Outubro, poderá terminar em Junho.

Referiu que o processo de vacinação, está a ser desenvolvido por 150 vacinadores, distribuídos em 74 brigadas, em 480 mangas de vacinação, e considerou positiva a adesão dos seis mil e 200 criadores de gado existentes na província da Huíla.

A Huíla é detentora de um efectivo ganadeiro estimado em um milhão, 243 mil e 73 bovinos, um milhão, 127 mil e 100 caprinos, 316 mil e 100 suínos, dois mil e 132 equinos e 261 mil e 700 ovinos.


 

Leia também
  • 19/05/2017 19:37:22

    Huíla: Isenção de direitos promove auto-suficiência em meios agrícolas

    Lubango - A isenção de taxas de importação de materiais agrícolas, proposta pela Administração Geral Tributaria (AGT), permitirá que o país evolua para a auto-suficiência na produção de equipamentos de apoio ao sector, considerou, hoje, no Lubango, o director da Huíla da agricultura, Lutero Campos.

  • 19/05/2017 18:31:06

    Huíla: Investimento de AKZ 459 milhões gera 40 postos de trabalho

    Lubango - Pelo menos, 450 milhões de Kwanzas é um valor investido por uma empresa privada, com sede em Luanda, denominada Top Brand Angola, na abertura de uma loja de tecnologia denominada Worten, na cidade Lubango, província da Huíla, tendo gerado 40 postos de trabalho directos.

  • 19/05/2017 14:44:36

    Huíla: Empresários garantem apoio na execução do programa de governação do MPLA

    Lubango - A classe empresarial da província da Huíla está disposta em apoiar e desenvolver o programa de governação do MPLA para os próximos cinco anos, assegurou hoje, no Lubango, o vice-presidente da Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial local (AAPCIL), Norberto Luís.