Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Junho de 2017 | 12h07 - Actualizado em 20 Junho de 2017 | 12h32

Cuando Cubango: Campanha prevê imunizar 60 mil animais

Menongue - Sessenta mil animais serão vacinados contra várias doenças no Cuando Cubango, durante a campanha de 2017 que iniciou este mês, nesta província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Parte do gado bovino na Fazenda Modelo em Menongue

Foto: Armando Morais

Promovida pelo Instituto dos Serviços de Veterinária, a campanha  tem por objectivo o controlo das principais doenças transfronteiriças, a criação de zonas livres de doenças animais, a contenção do alastramento das mesmas e a melhoria do sistema de vigilância.

Neste âmbito, uma nota da direcção provincial da Agricultura , Desenvolvimento Rural e Pescas indica que, no que toca ao gado bovino, os municípios do Calai, Cuangar e Rivungo possuem 13 mil e 114 efectivos, 15 mil e 412  e 12 mil e 300 animais respectivamente.

Em termos de quantidades de vacinas, a província recebeu 56 mil doses de carbúnculo hemático (Antrax), 60 mil de carbúnculo sintomático (CS), 61 mil e 800 de dermatite nodular contagiosa bovina (DNCB) e 61 mil de peripneumonia contagiosa bovina (PPCB).

Para garantir o êxito da campanha, serão necessárias 20 unidades de seringas semiautomáticas, nove caixas de luvas, 10 litros de álcool e de lixivia, nove caixas de máscaras, assim como bens de primeira necessidade para garantir a alimentação dos técnicos.

Nesta campanha estarão envolvidos 17 técnicos efectivos do departamento dos serviços de veterinária, e  se prevê a necessidade de se  reforçar as equipas técnicas e os meios de transportes,  dada a extensão da província.

Leia também
  • 17/01/2019 17:09:25

    Governo quer maior rigor na gestão do OGE

    Menongue - O governo do Cuando Cubango quer maior rigor na gestão do Orçamento Geral do Estado (OGE)/2019, com vista a satisfazer as necessidades básicas da população.

  • 21/12/2018 20:04:41

    Madeira considerada produto para contribuir no aumento das exportações

    Menongue - O secretário de Estado dos Recursos Florestais, André de Jesus Moda, considerou quinta-feira, em Menongue, no Cuando Cubango, a madeira como um dos produtos elegíveis para contribuir no aumento das exportações e fazer face à carência de divisas, tão necessárias para o fortalecimento da balança de pagamento do país.

  • 12/12/2018 16:56:35

    Receitas fiscais crescem no Cuando Cubango

    Menongue - Mil milhões, 825 milhões, 843 mil e 950 kwanzas foram arrecadados para os cofres do Estado, de Janeiro até agora, pela repartição fiscal de Menongue, capital do Cuando Cubango, representando um aumento de 29 por cento em relação ao ano período homólogo de 2017

  • 06/12/2018 20:08:43

    Reaberto BPC salário na província

    Menongue - Após um período de reestruturação do Banco de Poupança e Crédito (BPC) foi reaberto esta quarta-feira, na província do Cuando Cubango, o crédito a curto prazo "BPC salário", destinados a todos os funcionários públicos com os rendimentos domiciliados na instituição, informou o director da região sul do BPC, Álvaro Vigário.