Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Junho de 2017 | 00h48 - Actualizado em 27 Junho de 2017 | 00h48

Moxico: Cem jovens formados em empreendedorismo no Luau

Luau - Cem jovens terminaram, segunda-feira, do município do Luau, província do Moxico, uma formação sobre empreendedorismo, promovida pelo Conselho Provincial da Juventude (CPJ) da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a formação, com duração de cinco dias, os jovens abordaram temas como as "Técnicas de gestão do próprio negócio", "Criatividade", "Empreendedorismo em tempo de crise", entre outros assuntos.

Em declarações à imprensa, o secretário do CPJ do Moxico, Augusto Mulau, disse que a iniciativa visa potencializar os jovens de conhecimentos técnicos para que possam criar, gerir e fazer prosperar os seus negócios.

Nessa primeira fase, precisou, o curso a acção beneficiou de 100 jovens, podendo, na segunda fase, abranger o mesmo número de cidadãos.

Apelou aos jovens a dedicarem-se mais no trabalho, para ajudarem no desenvolvimento da província e do país.

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.